Olimpia 24 Horas

´HORTA SOLIDÁRIA` - Projeto incentiva produção própria de alimentos em Olímpia

Postado em: 13/11/2019

Um novo projeto piloto da Daemo Ambiental foi lançado, na última semana, em parceria com a secretaria de Assistência Social. Chamada de “Horta Solidária”, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os participantes para que possam produzir as hortaliças que consomem.

O primeiro local a receber o programa foi a unidade III do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona no antigo Banespol. No total, 16 moradores participaram e receberam informações que vão desde o plantio até o consumo adequado dos alimentos.

Na ocasião, foram plantadas mudas de alface, almeirão, couve, cebolinha, salsa e coentro, adquiridas pela Daemo e doadas para o projeto. A intenção é de que toda a produção seja destinada para o consumo das famílias integrantes, uma vez que as hortaliças são fontes ricas de fibras, vitaminas e sais minerais, gerando diversos benefícios à saúde.

O lançamento da ação contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, funcionários da pasta e também servidores da Daemo Ambiental. A expectativa é de que, para o próximo ano, o projeto seja ampliado para as demais unidades do CRAS, atendendo mais famílias assistidas pelos programas sociais. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais