Olimpia 24 Horas

´FIM DA LINHA` EM OLÍMPIA - PM flagra e prende trio procurado por diversos crimes em Piracicaba

Postado em: 12/05/2020

E nesta terça-feira, 12, mais uma vez entrou em cena a PM de Olímpia que com um trabalho ágil e muito competente acabou mandando mais três suspeitos de diversos crimes para a Cadeia.

Tudo começou quando as equipes formadas pelos policiais Sgt Vinicius e Sd Andrioli, com apoio de Sgt Vieira e Sd Ferri, Cb Claudemir e Cb Beltramelo, Cb Reginaldo e Cb Diego, Cb Anderson e Cb Leolino e Cb Henrique e Cb Thiago, patrulhavam as ruas da cidade quando foi irradiado pelo Copom que o veículo GM/Celta, Placas FIU-6622, de Valinhos/SP, constando como ação criminosa e veículo usado em furtos e crimes na região de Piracicaba/SP, havia passado pelo radar da rodovia Armando de Sales Oliveira, a SP-322, em Severínia, e vinha seguindo no sentido Olímpia.

Imediatamente as equipes de Olímpia se deslocaram para a entrada da cidade.

Durante patrulhamento intenso naquela região, de repente, na entrada do bairro Cohab II, foi avistado o veículo que era ocupado por três indivíduos.

O carro foi adentrando o trevo e de pronto interceptado já na avenida  Desembargador Manoel Arruda, e, com o apoio das demais viaturas de serviço em Olímpia, dificilmente o trio escaparia das garras da PM.

Abordados e identificados como D. S. M., os três moradores da cidade de Campinas/SP, eles passaram por uma busca pessoal e veicular quando foram localizados diversos documentos de pessoas desconhecidas, como cartões de bancos, dinheiro, celulares e outros objetos.

Indagados sobre aquilo tudo ali e bastante suspeito, os abordados informaram que trabalham com “purificadores de água” e que estavam chegando na cidade para “vender” tais produtos.

Mas desconfiados os policiais de Olímpia resolveram fazer um contato com a Polícia Civil da Cidade de Piracicaba/SP, e lá a surpresa, os indivíduos nas mãos da PM de Olímpia, praticaram diversos crimes conhecidos como o  “Golpe do Cartão”, mais precisamente distrito de Rio das Pedras (Piracicaba).

Indagados novamente, os abordados, sem saída e vendo que era o fim da linha ao caírem nas mãos da PM de Olímpia, eles acabaram por confessar que sim, que praticam tais crimes de “Golpes do Cartão”. E mais...

Que nas cidades por onde passam, adentram nas residências de idosos alegando serem da vigilância sanitária e furtam Documentos e Cartões das vítimas, claro, para depois serem usados em futuros golpes.

Segundo a PM de Olímpia eles ainda confessaram que foram os autores de furtos “Golpe do Cartão” por Rio das Pedras (em Piracicaba) e que estavam vindo até Olímpia para aplicar mais golpes aqui na cidade e na região. Felizmente para o povo de Olímpia, deu Zebra para os três! É que eles só não contavam com a astúcia e a agilidade da PM de Olímpia .

Diante dos fatos e das confissões, os três foram conduzidos com todos os objetos para a delegacia de polícia de Olímpia.

Lá, após mais pesquisas nos documentos de terceiros encontrados em poder dos suspeitos,  foi constatado e confirmado que tratavam-se de documentos furtados em crimes de Roubo, Furto e Estelionato, nas cidades de Campinas, Monte Mor e até Barretos, aqui na região.

Com as confissões anteriores no local da abordagem e as novas descobertas, o delegado do expediente, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão flagrante dos três autuados pelo crime de Associação Criminosa.

Mesmo com a ficha criminal dos três, como a lei brasileira é realmente “muito bacaninha”, por força dessa lei, o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 6 mil reais para cada um, como não foram pagas até o término do registro da ocorrência pela PM na Polícia Civil, eles permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Com o trio foram apreendidos:

R$ 826 reais, 02 Celulares, 03 Máquinas de Cartões, Veículo GM/Celta, Diversões Cartões e Documentos Pessoais de Vítimas e ainda uma Placa de Veículo Artesanal.

Graças a agilidade da PM de Olímpia, foi o fim da linha para o trio, pelo menos por um tempo já que com a lei bacaninha brasileira, logo logo eles estarão nas ruas, livres, leves e soltos.

PM de Olímpia, parte da Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais