Olimpia 24 Horas

TURISMO - Guias de Turismo realizam city tour com excursão

Postado em: 28/06/2016 Assessoria Prefeitura

Dando continuidade ao treinamento dos Guias de Turismo regularizados pelo Ministério do Turismo, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promoveu na manhã de domingo, 26, um city tour com um grupo de turistas de Mogi das Cruzes – SP, acompanhado por três Guias locais.

O passeio foi uma solicitação da Agência de Viagens, que organizou a excursão, mas se tornou também uma oportunidade para colocar em prática o projeto da Secretaria de Turismo de formalizar roteiros que contemplem visitas em pontos turísticos e históricos da cidade.

Os turistas conheceram atrativos como a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, Igreja Matriz de São João Batista e Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.  Aproveitaram ainda para fazer compras no Centro de Atendimento ao Turista e em outras lojas, finalizando a visita com compras na Feira Livre.

Segundo a Turismóloga da Secretaria de Turismo, Cristina Prado, responsável pela organização do city tour, o foco do passeio era, principalmente, comprar produtos locais. “Atendendo ao pedido da agente de viagens, visitamos comércios que estavam disponíveis no domingo de manhã e que ofereciam produtos de Olímpia. Também fomos à região central para comprar artesanato e na Feira Livre, onde adquiriram mel, café moído na hora, frutas, legumes. Também compraram suco de frutas engarrafado. Nós observamos o quanto os turistas dão valor aos produtos de origem local, que se tornam lembranças da cidade. Por isso, é muito importante valorizarmos nossa cultura e mostrá-la aos visitantes”, comenta a Turismóloga.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais