Olimpia 24 Horas

TURISMO - Barretos tenta se transformar em Município de Interesse Turístico

Postado em: 19/08/2016

No início do mês de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (CAE), esteve em Barretos para acompanhar o lançamento do Plano Diretor de Turismo do Município.


 
A elaboração do Plano Diretor de Turismo é uma das exigências para que Barretos possa se transformar em Município de Interesse Turístico, e receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (DADE).
 
Durante o evento, o deputado Itamar Borges, autor do Projeto de Lei 746/2015, que transforma Barretos em Município de Interesse Turístico, recebeu do prefeito Guilherme o Plano Diretor de Turismo e os demais documentos que serão anexados ao Projeto.
 
“Entrei com o Projeto de Lei 746/2015 na Assembleia legislativa, que transforma Barretos em Município de Interesse Turístico. Posteriormente o deputado Sebastião Santos também entrou com um projeto semelhante. Agora, com o Plano Diretor e a entrega dos demais documentos, vamos integrar este trabalho, e buscar a aprovação da Lei e a sanção do Governador Geraldo Alckmin”, afirmou o deputado Itamar Borges.


 
O deputado Itamar Borges também ressaltou a importância do trabalho dos secretários municipais de Turismo, Adriano Santos, e Desenvolvimento Econômico, Sávio Baston, e suas equipes.
 
“Não tenho dúvidas que Barretos atende todos os requisitos, todas as condições para se tornar um Município de Interesse Turístico. Tem um calendário de evento sólido, onde se destaca da Festa de Peão, a maior do Brasil, além de outros importantes, como o Encontro de Antigomobilismo. Além disso, a cidade conta com pontos turísticos, tem potencial para o turismo rural, entre outras coisas”, ressaltou o parlamentar.
 
Participaram do evento o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila; o deputado estadual Sebastião Santos; os secretários Municipais de Turismo, Adriano Santos, e Desenvolvimento Econômico, Sávio Baston; o presidente da Abatur, Sérgio Rondini; o gerente regional do Sebrae, Nilcio Souza Freitas; a presidente do Contur, Viviane de Castro  Ruiz; além de empresários e lideranças locais.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais