Olimpia 24 Horas

THERMAS DOS LARANJAIS premiou crianças que participaram do projeto “Educação no Parque”

Postado em: 23/10/2016

Fotos "Julião Pitbull" - Com o objetivo de fechar com chave de ouro o projeto “Educação no Parque”, que conseguiu trazer quase 1300 crianças para conhecerem o quinto parque aquático mais visitado do mundo, de junho a setembro de 2016, o Thermas dos Laranjais de Olímpia, SP, premiou os participantes que foram selecionados por terem apresentado as melhores poesias e redações sobre a importância do Thermas na economia da cidade.

VEJA ABAIXO O VÍDEO INSTITUCIONAL DO PROJETO


A PREMIAÇÃO

Sexta-feira, dia 21 de outubro de 2016, às 14 horas no Centro de Convenção do Thermas dos Laranjais contou com as presenças da secretária da Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, representantes de cada escola participante,além do vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha; da gerente geral Débora Vicente e dos colaboradores do parque que participaram diretamente do projeto.

A melhor redação e a melhor poesia receberam um notebook cada e os demais participantes selecionados, de cada escola, foram premiadas com convites para que juntamente com familiares possam curtir as mais de 50 atrações existentes no parque.

O idealizador do Thermas, presidente, empresário Benito Benatti e aquele que o projetou, vice-presidente e arquiteto Jorge Noronha, pensando não só em mostrar o Thermas e sua importância para o desenvolvimento regional, há muito tempo abriram as portas do parque aquático para parcerias com entidades sociais e educacionais, para que suas crianças entrassem em contato com o Mundo Maravilhoso que se transformou o Thermas dos Laranjais.

No Thermas, os estudantes puderam ter contato direto com uma vegetação exuberante, embalada pelo som de águas correntes e constantes, um dos paisagismos mais bonitos do mundo, uma natureza implantada e que demonstra e prova que o meio-ambiente pode e deve ser sustentável.

 


O COMEÇO DE TUDO...
Em junho de 2016, no entanto, esta proposta foi sistematizada e viabilizada com o Projeto "Educação no Parque" que faz parte do leque de ações que compõem as atividades do Thermas Social, órgão ligado ao departamento de Marketing criado para desenvolver ações que promovam a integração do turismo com as comunidades de Olímpia e microrregião e que conta com o total apoio da atual direção da entidade.

Segundo o arquiteto Jorge Noronha, aproximadamente 1300 crianças das escolas ou entidades assistenciais de Olímpia visitaram e conheceram o Thermas durante este ano de 2016, sempre acompanhadas de monitores e professores e por representantes do parque, que dão explicações sobre cada uma das atrações, sobre a importância do empreendimento na economia regional, mas, principalmente promovendo a conscientização quanto ao meio ambiente sustentável.

O programa "Educação no Parque", explica Noronha, "foi idealizado para receber alunos da educação infantil, fundamental, ensino médio e crianças de entidades assistenciais dos diversos municípios através de convênios ou parcerias com monitores capacitados para desenvolverem atividades educativas promovendo a reflexão e o entretenimento sobre os seguintes temas: Ecologia Urbana, Conservação e Preservação da Flora, Meio Ambiente, Paisagismo, Sustentabilidade, Resíduos Sólidos, Tratamento e Reaproveitamento da água, Qualidade de Vida, entre outros temas abordados como as oportunidades profissionais, históricas e econômicas geradas pelo Thermas para a Estância Turística de Olímpia".

No projeto as crianças são recepcionadas no interior do parque, na sala de convenções, onde, inicialmente, participam de uma solenidade de apresentação do programa e informações sobre o parque, onde recebem um boné e, logo após, saem para um passeio pelas dezenas de atrações instaladas em meio a um ambiente onde o paisagismo se destaca provocando sentimentos positivos em seus visitantes.

As crianças, então visitam o minizoológico, o minhocário, a Estação de Tratamento de Água, o setor de reciclagem de coco e outros materiais, onde recebem explicações de profissionais da área e participam de atividades voltadas para o meio ambiente.

Após conhecerem o parque e se deslumbrarem com atrações e, principalmente, com a magnitude e a grande engrenagem sempre visando um meio ambiente sustentável que se transformou o Thermas dos Laranjais, as crianças retornam à sala de convenções onde ocorre a finalização do evento e elas recebem uma caixa surpresa com lanches e o jornal Thermas Kids, contendo o convite e como proceder para participar do concurso de redação promovido pelo programa.

Em todas as visitas, um dos destaques sempre acaba sendo o contato direto das crianças com o idealizador do parque, empresário Benito Benatti. É a energia do jovem diante daquele que construiu uma das maiores riquezas econômicas de toda a nossa região, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

O vice-presidente, arquiteto deste sonho que hoje se transformou nesta realidade incontestável, arquiteto Jorge Noronha, também participa diretamente das atividades e sempre leva sua palavra de incentivo e principalmente de motivação para a construção destes seres que herdarão o futuro, o amanhã.

Durante 2016 o Thermas recebeu a visita de alunos da escola Professora Zenaide Rugai Fonseca, nos dias 20, 21 e 22 de junho. No dia 08 de agosto de 2016, participou do projeto a EMEB Professor José Sant`Anna. No dia 09 de agosto de 2016, participou a EMEB Washington Junqueira Franco. Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2016 foi a vez da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2016, participou a EMEB Santo Seno. No dia 29 de agosto de 2016, participou a EMEB Jardim Helio Casarini. Nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, participou a EMEB Professor Reinaldo Zanin. Nos dias 05 e 06 de setembro de 2016, participou a EMEB Joaquim Miguel dos Santos. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2016, participou a EMEB Theodomiro da Silva Melo. E nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2016, participou a EMEB Professor Maurício César Alves Pereira.

Tudo isso não seria possível sem a participação dos membros da família, deste verdadeiro time, composto pelos colaboradores do Thermas dos Laranjais, que não medem esforços para ajudar e colaborar em todas as atividades que ajudem a elevar o nome desta entidade idealizada pelo empresário Benito Benatti e que hoje é a mola propulsora do desenvolvimento e da economia da região de Olímpia.

O presidente, Benito Benatti, o vice-presidente, Jorge Noronha, a gerente geral, Débora Vicente e toda a diretoria do Thermas dos Laranjais, através do Thermas Social agradecem a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso do projeto “Educação no Parque” e já anuncia que o programa vai continuar com força total em 2017, quando se espera receber até três mil alunos de Olímpia e região.

"EDUCAÇÃO NO PARQUE", O MEIO AMBIENTE AGRADECE.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais