Olimpia 24 Horas

TECNOLOGIA - App usa Tim Maia para lembrar motorista de acender farol baixo. Veja!

Postado em: 30/07/2016

Estudante goiano que criou aplicativo diz que ele funciona com e sem internet.

Programa toca hit 'Acenda o farol', do falecido cantor, para alertar condutores.

Um universitário goiano criou um aplicativo de celular para ajudar os motoristas a se lembrarem de acender o farol durante o dia enquanto trafegam por rodovias. A nova lei federal que determina o procedimento entrou em vigor há quase 20 dias. Segundo Hebert Valim Barbosa, assim que o veículo se aproxima de uma estrada, o programa emite um alerta e toca a música "Acenda o farol", de Tim Maia.

Barbosa, que cursa engenharia de produção, explicou ainda que o APP funciona quando o carro se chega a cerca de 70 metros da rodovia através do GPS. No entanto, mesmo que o aparelho não esteja conectado à internet, é possível ser avisado da necessidade de ligar o farol.

"Além do toque, ele mostra a notificação. Se não tiver internet, o usuário seleciona a velocidade que ele quiser e o veículo alcançando essa velocidade determinada, ele vai encaminhar a notificação da mesma maneira", afirma.

Quem for flagrado fora da conformidade, terá que pagar multa de R$ 85 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A criação deve ajudar motoristas que ainda esquecem-se da nova regra, como o representante comercial Iure Lopes Silveira.
"Estou tentando lembrar pela cabeça mesmo, mas às vezes falha, estou precisando de um sistema para melhorar isso aí”, admite.

O aplicativo se chama "Acenda o farol" e está disponível para smatphones com sistema Android e iOS.
(Fonte: G1/GO e Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais