Olimpia 24 Horas

ROUBO E DIREÇÃO PERIGOSA - PM prende jovem por Porte, Direção Perigosa e apreende moto suspeita

Postado em: 03/12/2016

Na noite da última quinta-feira, 1º de dezembro, a PM de Olímpia que apurava um Roubo contra uma farmácia da cidade, acabou surpreendendo uma Moto de cor preta com o sinal identificador adulterado (Placa) e ainda prendeu o condutor pelos crimes de Direção Perigosa e Porte de Drogas. Sobre o Roubo a Polícia Civil ainda está investigando...

Moto suspeita e com placa adulterada apreendida pela PM

A prisão ocorreu meia hora depois de a PM ter sido acionada para atender uma outra ocorrência, de Roubo a Mão Armada, em mais um comércio olimpiense, dessa vez, na Drogaria da praçinha da Cohab I e II em Olímpia.


O ROUBO NA FARMÁCIA
Segundo o boletim da Polícia Civil, dois elementos desconhecidos, usando uma motocicleta de cor preta, invadiram a drogaria por volta das 21h52, renderam o balconista e anunciaram o Roubo mediante ameaças de morte.

Consta que os ladrões levaram a quantia aproximada de R$ 800 reais e teriam fugido na tal moto de cor preta tomando rumo ignorado. Apesar das ameaças e de apontarem a arma para o rosto da vítima, o funcionário não sofreu nenhuma violência física.

Praça da Cohab I e II e a farmácia vítima de Roubo ao fundo

AS CARACTERÍSTICAS DOS LADRÕES
Um dos ladrões era alto, magro, usava capacete de cor preta, moleton azul claro e calça jeans. O outro era alto, forte, usava capacete também de cor preta, blusa preta e calça jeans.

PM ACIONADA PARA ATENDER O ROUBO
Avisados sobre mais um Roubo na cidade, os policiais CGP Cb Kleber Lima e Passarella, Cb Adaor e Sd Dameto, foram rapidamente para o local. Lá, após ouvirem rapidamente a vítima, e com os detalhes da moto que teria particido da ação, os policiais saíram em diligências pelas ruas da cidade.

INSTANTES DEPOIS, UMA MOTO IDÊNTICA...
Meia hora depois
, nas proximidades do Posto Laranjais, diga-se de passagem, outra empresa que vira e mexe também é assaltada, os policiais Cb Adaor e Sd Dametro "trombaram" com uma moto de cor preta, ocupada por dois elementos, e com as mesmas características da Moto que teria sido usada no Roubo à Farmácia, segundo o boletim da Polícia Civil . Claro, os policiais foram para cima com tudo.

Percebendo que era seguido pela VTR da PM o condutor virou um tiro e tentou de todas as formas escapar do cerco feito pela PM, mas não deu certo o plano. Deu trabalho, mas os dois acabaram detidos, isso após o condutor trafegar com a moto em alta velocidade, desobedecendo sinais de trânsito, e colocando em risco a vida deles e de outras pessoas por onde passaram.

A fuga alucinada se deu por várias ruas e bairros. O acompanhamento que começou nas proximidades do Posto Laranjais, passou pela avenidar Aurora Forti Neves, região central da cidade e se estendeu pelos bairros São Benedito, Jardim Blanco, Jardim Leonor, Cohab I e Jardim Menina Moça II, bairro onde a moto foi aborda na rua Domingos Therezo.

Após a abordagem os policiais constataram que o condutor da moto se tratava de Victor Molina Porsionato, 20 anos, empresário, morador do Jardim Santa Fé em Olímpia. Segundo o boletim da PM e da Polícia Civil, Victor já é conhecido nos meios policiais por crime cometido quando ainda menor de idade. O garupa era Matheus Teixeira da Silva, ressupridor, 19 anos, morador do Jardim Paulista, bairro vizinho ao Santa Fé.

Durante as buscas nos dois detidos, com Victor os policiais encontraram no bolso de sua blusa apenas 1 porção de maconha, droga que ele de pronto assumiu pelo fato de ser usuário. Na vistoria feita na moto constatou-se que na placa CWS-7802 de Barretos havia um pedaço de fita preta adesiva (fita isolante) bem em cima do numeral 8. Após retirar o pedaço de fita isolante os policiais descobriram que na verdade a placa era CWS-7902 de Mirassol-SP, ou seja, o numeral 9 foi adulterado para 8 e a cidade constava Barretos.

Tratava-se de uma Honda CG Titan KS de cor preta, placas CWS-7902 de Mirassol. Numa vistoria mais detalhada, (a la Carlão da Ciretran) os policiais encontraram sob o banco da mesma uma etiqueta com a numeração de um chassi e a numeração de uma placa DLS-1902, também Titan de cor preta.

Ainda desconfiados dos dois jovens, os policiais decidiram dar "uma geral" na casa de Victor no Jardim Santa Fé, e na casa de Matheus, no Jardim Paulista.

Equipe nas duas ocorrências: O Roubo contra a drogaria e a apreensão da moto suspeita

CAPACETE PRETO NA CASA DE VICTOR
Segundo o boletim da PM e da Civil, na casa de Victor foi encontrado um capacete preto com viseira espelhada, ou seja, indêntico ao usado no Roubo contra a farmácia. Após as diligências os policiais conduziram Victor Porsionato e Matheus até a delegacia de polícia onde o caso foi apresentado ao escrivão de plantão na madrugada.

A VERSÃO DE MATHEUS
Matheus alegou ser amigo de Victor e que estava passeando com ele de moto quando foram advertidos pela PM. Matheus disse que Victor continuou com ele na garupa percorrendo as ruas em alta velocidade e não respeitando nem a ordem dos policiais e nem as sinalizações nas vias públicas. Que acabaram caindo com a moto e ele bateu com o rosto no chão, sofrendo lesão e inchaço no olho esquerdo.

Matheus contou que os policiais questionaram sobre o Roubo instantes antes na farmácia e pedindo a arma e o dinheiro (roubado). Matheus negou a autoria. Matheus finalizou seu depoimento dizendo que não viu quando os policiais acharam a droga com seu amigo Victor e que a moto era de leilão. Finalizou dizendo que nunca teve passagens pela polícia e que trabalha normalmente numa grande empresa olimpiense (que preferimos omitir já que a empresa nada tem a ver com o caso) há mais de 1 ano e 2 meses.

A VERSÃO DE VICTOR MOLINA
Victor declarou na delegacia que estava passeando de moto pela cidade, na companhia de Matheus, momento em que depararam com uma VTR da PM mandando eles pararem. Como ele usa a moto para trabalhar e nãom queria ficar sem ela ele resolveu correr. Victor reconheceu que percorreu as ruas da cidade em alta velocidade e não respeitando as sinalizações até serem alcançados e detidos.

Sobre a moto ele disse que trocou com um tal de "Leandro" por uma TV de 22 polegadas. Que sabe onde "Leandro" mora e que a moto é de leilão. Que pegou uma placa no ferro velho de seu pai e colocou na moto mas negou ter colocado fita isolante na mesma para adulterar o número 9. Sobre a maconha Victor disse ser dele e que ele faz uso. Quanto ao capacete preto espelhado ele alegou que pertence a sua esposa. Quanto aos outros (capacetes), um branco e outro preto com a viseira quebrada são deles. Victor finalizou dizendo que durante a abordagem os policiais perguntaram sobre "um dinheiro" mas percebeu que se tratava de "algum problema" mas negou ter o dinheiro até por não saber do que se tratava.

O DESFECHO DO CASO NA DELEGACIA
Analisado o caso, por ordem do delegado de plantão foi registrado apenas um boletim de ocorrência de Porte de Droga e Direção Perigosa. A moto foi apreendida juntamente com a porção de maconha, com o capacete preto espelhado encontrado na casa bem como os (dois capacetes) que eles usavam no momento da abordagem. Os objetos serão analisados pelos investigadores do SIG e comparados aos vídeos do Roubo na Farmácia.

Consta ainda no boletim que um funcionário da farmácia esteve no DP para fazer o reconhecimento dos ladrões, mas como os policiais ainda não haviam chegado com os dois suspeitos, o funcionário voltou ao seu trabalho.

Após os trabalhos na delegacia, por ordem do delegado os dois, Victor e Matheus foram liberados pela autoridade policial de plantão. O caso, a moto, os objetos apreendidos serão todos analisados pelos policiais civis que tem os vídeos da ação dos ladrões na farmácia, meia hora antes da detenção dos dois suspeitos.

OS DOIS DETIDOS NEGAM VEEMENTEMENTE
Victor e Matheus negaram que nada tinha com o Roubo e que estavam apenas passeando de moto pela cidade...


OUTRO ROUBO UM DIA ANTES...
Um dia antes, na noite do dia 30/01, a vítima de Roubo foi o Posto Laranjais. Segundo o boletim da PM, por volta das 23h36 um rapaz de pela parda, com o rosto coberto por uma camiseta e com um facão em punho invadiu o estabelecimento comercial anunciando o Assalto. 

Primeiro consta que ele rendeu o frentista. Em seguida, rendeu a operadora do caixa, ato contínuo o ladrão foi até o caixa da empresa e mediante grave ameaça de morte exigia o dinheiro. Após o Roubo foi levada a quantia de R$ 500 reais. 

A vítima contou aos policiais que enquanto o ladrão falava a camiseta se abriu mostrando o rosto do ladrão parcialmente. Levado para reconhecer o ladrão, o funcionário disse ser um tal de Renan, o mesmo que praticou outro Roubo anteriormente naquele estabelecimento comercial.

Após a fuga do ladrão o frentista saiu seguindo o trajeto do bandido quando encontrou a identidade dele caída no chão. O documento de fato pertencia a Renan.

Tanto o frentista como a funcionária do caixa reconheceram Renan como o autor do Roubo, que na verdade, não era o primeiro contra o Posto Laranjais.

Os policiais saíram em patrulhamento pelas ruas e bairros da cidade mas o ladrão não foi encontrado. O caso foi registrado na delegacia de polícia onde Renan ser chamado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais