Olimpia 24 Horas

RODA MAIS UM! PM flagra menor traficando e com celular furtado de criança de 11 anos. Rodou!

Postado em: 21/05/2016

Um jovem de 16 anos (Foto ao lado) acabou preso nesta madrugada em Olímpia por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 20h30 de ontem, sexta-feira (20), quando os policiais Tenente Vilela (Comando de Força), juntamente com o Cb Araújo, em patrulhamento pelas ruas da Vila Miessa, de repente, avistaram um adolescente na esquina da Rua Sandálio Miessa, altura do numeral 153.

Ao perceber a VTR da PM se aproximando, e que seria abordado, o menor virou "um tiro" na rua. Mas la´na frente, contido pelos ágeis policiais Vilela e Araújo, o menor foi revistado.

Identificado como M.J.P., 16 anos, desocupado, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia, bairro vizinho onde foi flagrado, com ele os policiais encontraram num dos bolsos um invólucro plástico branco contendo em seu interior 13 pinos de cocaína. Mas tinha mais! No outro bolso os policiais encontraram um celular da marca Samsung modelo Duo Prime, além da quantia em dinheiro de R$ 10 reais.

Indagado sobre as drogas e o dinheiro o menor logo confessou. "que comprou a droga no bairro São José para revender no Jardim Santa Ifigênia". Quanto ao celular o menor apresentou versões divergentes sobre a origem do aparelho aos policiais.  Depois, vendo que não tinha muita saída, disse que "dias atrás havia pegado" de uma menina junto com o "parça" de nome Felipe", esta a versão do menor.

CELULAR ERA PRODUTO DE FURTO
Desconfiados com relação ao celular do jovem os policiais resolveram fazer uma pesquisa mais detalhada. E não é que Vilela e Araújo tinham razão em desconfiar!? O Aparelho tinha sido Furtado no dia 3 de Maio passado, detalhe, de uma garota de apenas 11 anos de idade. Inclusive, o caso já havia sido registrado na delegacia de polícia como Furto. Ou seja, além de estar traficando drogas naquela região o menor ainda estava com um celular furtado, não se sabe se por ele ou não.

Modelo de celular idêntico ao da vítima do Jardim Santa Fé

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão dos policiais e foi levado com as drogas, o celular e o dinheiro para a delegacia. Lá, o caso foi passado ao escrivão Braga que o repassou à delegada de plantão, Dra. Maria Teresa Ferreira Vendramel. Analisado o caso, a delegada ratificou a prisão em flagrante do menor M.J.P., 16 anos, transformada em Apreensão pelo crime de Tráfico de Entorpecente.

NOTÍCIA BOA!  POLÍCIA AVISA DONA DO CELULAR
Em contato com a vítima de furto no dia 3 de maio, a alegria dela foi muito grande ao saber do encontro do seu aparelho. Mãe e filha, moradoras do Jardim Santa Fé foram até a delegacia onde reconheceram na hora o aparelho e o autor do Furto. Mãe e filha confirmaram que o menor havia praticado o Furto. O aparelho encontrado na posse do menor pelo Tenente Vilela e Cb Araújo era de fato o celular furtado da jovem.

PM EM AÇÃO - Tenente Vilela (Comando de Força) e Cb Araújo, os policiais que após deram duas "cajadadas numa só". Primeiro flagraram o traficante, depois, com muita astúcia descobriram um celular furtado recentemente no bolso do menor.

TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE OBJETO
Na delegacia, a delegada do plantão optou em fazer apenas o flagrante por tráfico de entorpecentes contra o menor e determinando a sua Apreensão. Quanto ao celular, ela determinou apenas a confecção do boletim de Apreensão do Objeto, é que não se tinha uma certeza sobre quem teria furtado o aparelho da jovem.

Após o registro policial o aparelho foi devolvido à vítima e o menor foi encaminhado para uma cela especial da Cadeia Pública de Severínia, onde aguardará audiência na Vara da Infância e Juventude no plantão do judiciário deste final de semana. Lá o juiz vai decidir o futuro do jovem.

É A PM EM AÇÃO!
Não fosse a atenção dos policiais Tenente Vilela (Comando de Força) e Cb Araújo que viram o menor em atitude suspeita. Não fosse a desconfiança do aparelho celular e a pesquisa mais detalhada feita pelos milicianos, a vítima de furto com certeza continuaria no prejúízo, aliás, como centenas de outras pessoas que tiveram seus aparelhos furtados ou roubados.

A jovem de apenas 11 anos de idade, saiu feliz da vida da delegacia, após a façanha de ter seu celular de volta, façanha que que deve ser creditada à perspicácia e a perseverança dos policiais Vilela e Araújo. Embora com apenas 11 anos de idade, talvez a jovem depois dessa ação da PM, possa saber um pouco mais sobre a importância do trabalho deles policiais para a sociedade. É a gloriosa PM em Ação, para tristeza da bandidagem, mas  alívio da sociedade. Menos mal!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais