Olimpia 24 Horas

PARCERIA - ITALCABOS e DAEMO ofereceram palestra sobre Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva

Postado em: 30/06/2016 Assessoria Prefeitura

A DAEMO Ambiental, em parceria com a Italcabos, realizou, na última terça-feira, 28 de junho, uma palestra, ministrada pela Assessora de Meio Ambiente, Ana Lúcia Volfe, aos funcionários da empresa.

O tema abordado foi Resíduos Sólidos – Coleta Seletiva, enfatizando a prática que já acontece dentro da empresa e a responsabilidade de cada funcionário. Esse tema vai de encontro com o que a Lei nº 12.305/10 institui, a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a qual permite o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.


Dentre os pontos cruciais apresentados aos funcionários da empresa estão: a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).

Os conhecimentos que são transmitidos, por meio das palestras, ajudam no entendimento e na mudanças de hábitos, uma vez que, além de funcionários, são cidadãos olimpienses.
A empresa visa ainda uma possível parceria com a Cooperativa de Reciclagem Amigos da Natureza para realizar de forma correta o descarte dos resíduos sólidos recicláveis.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais