Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO PAVORÔ - PM prende serralheiro e amigo em casa abandonada do CDHU II

Postado em: 19/08/2016

A Equipe C da Polícia Militar de Olímpia, comandada pelo CGP Cb Nairton, prendeu mais dois jovens olimpienses envolvidos com o tráfico de drogas na cidade, na tarde desta sexta-feira (19) em Olímpia. Segundo o relatório policial o flagrante ocorreu por volta das 14h37 na rua Sibipiruna, 332, CDHU 2, em Olímpia.

OPERAÇÃO PAVORÔ - Maconha jogada no vaso sanitário quando a PM chegou

Consta que tudo começou quando os policiais militares Cb Nairton e Sd Henrique e Cb Reginaldo e Cb Diego, receberam uma denúncia (anônima) de que no referido endereço, a casa estava desocupada mas que o local estava sendo utilizado por dois elementos para picar e embalar drogas. O denunciante, anônimo, deu até os nomes dos dois jovens: Renan e Matheus.

Diante da preciosa informação a equipe de policiais se dirigiu para o local. Lá, Nairton e Henrique, com o importante apoio de Reginaldo e Diego, realizaram diligências na tentativa de flagrar os dois elementos com a "Boca na Botija". E não deu outra...CADEIA!

Renan, preso junto com o "amigo" Matheus

Após um cerco bem feito no local, os dois jovens que estavam na casa, ao perceberem a chegada das VTRs da PM, tentaram vazar por uma das janelas, mas claro, onde tem planejamento, tem sucesso. E foi o que houve, a operação capitaneada por Nairton foi de total sucesso, mais uma de tantas.

Os policiais, além de cercar o local, invadiram a casa por uma das janelas de um dos quartos, uma vez no interior do imóvel, os policiais renderam os dois elementos. Os dois até então apenas suspeitos foram identificados como Matheus Fernandes Marques, desocupado, 18 anos, morador da rua do Anjico, 320, bairro Cohab II, bairro ali pertinho e o outro Renan Alberto Dias dos Santos, serralheiro, 23 anos, morador também na Cohab II, na rua do Jequitibá, 76, também bem próximo do local da prisão.

Matheus, preso junto com o "amigo" Renan

Após algemar os dois rapazes os policiais passaram a fazer uma varredura na casa, e foi nesse momento que dentro do vaso sanitário, alguns tijolos de maconha que não estavam embalados, ou seja, estavam sendo picados no exato momento em que a PM surpreendeu os jovens no local, foram encontrados.

Ainda durante as buscas no local, debaixo da cama de um dos quartos, os policiais encontraram outro tijolo de maconha, este embalado em plástico e fita adesiva da cor marrom. Este deveria ser picado em seguida, por isso ainda estava embalado. E pensa que acabou? Nada disso! Tinha mais!

Apetrechos, drogas e balança de precisão encontrados na casa "abandonada"

Continuando as buscas pela casa os policiais encontraram uma Balança de Precisão digital, 3 facas usadas para cortar a droga, 1 tesoura e 1 rolo de plástico filme. Diante dos fatos, Renan recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas. Questionado, ele alegou que a droga não era dele e que ele estava apenas ajudando seu "amigo" Matheus. Sobre a casa Renan disse que estava vazia e que pertencia a sua mãe mas que ele não tinha as chaves.

Mas como eles entraram na casa se não tinham as chaves? Perguntou um dos policiais. Eles alegaram que entraram pulando uma janela. Já Matheus alegou que a droga era dele mas apenas "para seu uso". Claro, Matheus também recebeu voz de prisão e ambos foram levados para a delegacia de polícia com toda a "traia" e drogas, segundo a PM, quase 1 Kg de Maconha.

Policiais da temível Equipe C da PM de Olímpia: Sd Henrique, CGP Cb Nairton, Cb Reginaldo e Cb Diego

Na delegacia o caso foi encaminhado ao escrivão que comunicou o delegado de plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula. Após analisar os detalhes do caso, o delegado ratificou a prisão em flagrante dos dois jovens Renan e Matheus pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Após os procedimentos de praxe, os dois "amigos", Renan e Matheus foram levados para a Cadeia Pública de Severínia, de onde serão transferidos para um CDP regional. E lá sim, eles devem aguardar a decisão da justiça.

As drogas, apetrechos, balança de precisão foi tudo apreendido pela Polícia Civil. Parte do material fica no inquérito como prova e parte será incinerada posteriormente.

É A PM EM AÇÃO...
Este portanto foi mais um trabalho produtivo da Equipe C da PM de Olímpia, formada pelos policiais CGP Cb Nairton e Sd Henrique e Cb Reginaldo e Cb Diego. Equipe que recebeu a denúncia, foi até o local e "grampeou" Renan e Matheus com "a boca na botija". É a PM de Olímpia em ação, para tristeza da bandidagem e alívio das pessoas de bem.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais