Olimpia 24 Horas

O FIO DA MEADA - PM prende Ladrão de apenas 16 anos que Aterrorizava na região do Harmonia

Postado em: 22/05/2016

Preso na manhã deste domingo, o menor confessou outros Roubos em Olímpia. Veja!

Depois de um trabalho muito bem elaborado, a PM de Olímpia, numa cacetada só, além de prender um menor envolvido em um Roubo ocorrido ontem, sábado (21), por volta das 19h50, na Droga Farma localizada no bairro Villa Morada Verde em Olímpia, ainda conseguiu esclarecer outros dois Roubos, um no Mercado do Jardim Santa Fé e outro no Mercado Picinato da Cohab II, ambos na cidade de Olímpia realizados no início deste mês. Inclusive, sempre em primeira mão, o Olimpia24horas deu as notícias com a manchete Onda de Roubos em Olímpia.
Relembre os casos abaixo...

Armas encontradas na casa dos bandidos Alexandro "Fronteira" e o menor "D", autores do diversos Roubos em Olímpia.


VEJA ABAIXO AS NOTÍCIA DOS ROUBOS NOS MERCADOS
 

ONDA DE ROUBOS - Ladrão surpreende e Rouba comerciante que fechava Mercado na Cohab II
http://www.olimpia24horas.com.br/noticias/onda-de-roubos---ladrao-surpreende-e-rouba-comerciante-que-fechava-mercado-na-cohab-ii/3/4973

Mercado da Cohab, outra vítima do menor e de seu comparsa foragido

ONDA DE ROUBOS - Dessa vez a vítima foi um Mercado do Jardim Santa Fé
http://www.olimpia24horas.com.br/noticias/onda-de-roubos---dessa-vez-a-vitima-foi-um-mercado-do-jardim-santa-fe/3/4970

Mercado do Jardim Santa Fé, mais uma vítima do menor e de seu comparsa foragido


Após a prisão desse menor neste domingo (22), tinha também um terceiro Roubo feito na madrugada de ontem, sábado (21), mas o jovem (ladrão) bateu o pé e negou que estivesse nesse Roubo ontem por volta das 5 horas da madrugada contra o novo Posto do Hiroschi, na saída para Severínia.

O ROUBO NO POSTO DO HIROSCHI NA MADRUGADA DE SÁBADO

No caso desse Roubo contra o posto, eram dois bandidos com os rostos cobertos com panos e armados, um com faca e o outro com arma de fogo, arma que aparentava ser um simulacro (arma de brinquedo). Os dois anunciaram o Roubo e renderam os dois frentistas, Em seguida os dois pegaram os dois celulares e a quantia de R$ 15 reais que os coitados tinham em seus bolsos e mais R$ 300 reais do caixa do posto. Feita a "fita", os ladrões fugiram a pé sentido bairro Harmonia. Era a única pista para a polícia.

Posto vítima de Roubo na madrugada de ontem, sábado (21), cujo menor nega estar envolvido. Será?


O ROUBO DA FARMÁCIA NO SÁBADO A NOITE
No caso desse Roubo de ontem na Droga Farma, apenas uma funcionária estava no local quando o ladrõa chegou ventindo roupa verde, encapuzado e com duas armas nas mãos. Isso mesmo! Duas armas em punho e ameaçando a vítima. Rendida pelo ladrão, consta que pelo menos o celular da vítima, um Samsung modelo Gran Duos, foi levado pelo bandido. O dono disse que ia averiguar mais objetos, produtos e dinheiro que foram furtados no local e iria passar para a polícia civil nesta segunda-feira (23). Inclusive, passaria as imagens do eficiente sistema de monitoramento existente no local. VEJA NO FINAL DESSA MATÉRIA A IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO.

VEJA OUTRO ROUBO NA MESMA FARMÁCIA NO ANO PASSADO
http://www.olimpia24horas.com.br/noticias/roubo---ladroes-rendem-balconista--ameacam-e-roubam-na-droga-farma-do-morada-verde/3/3175


NEM DEU TEMPO - DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA PM AO LADRÃO
Os primeiros (e importantíssimos) passos para a prisão do perigoso ladrão começou mesmo quando o telefone 190 da PM tocou na manhã deste domingo (22). Na central de atendimento 190 da PM estava o sempre atento e zelozo policial Cb Avelino. Do outro lado da linha o denunciante informava: "Na Rua Helio Alberto Zacarelli, 320, encontravam-se homiziados (escondidos) naquele endereço, dois elementos, e deu os nomes: Alexandre, vulgo "Fronteira" e o adolescente D.A.A., 16 anos", ambos moradores do local indicado pelo denunciante (anônimo).

"D", preso hoje pela PM, era o ladrão de apenas 16 anos que vinha aterrorizando a região Residencial Harmonia, bairro onde morava em companhia de outro ladrão, "Fronteira", foragido da polícia. Inclusive, se alguém tiver pistas, basta ligar 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

O informante afirmava ainda que "Fronteira" e "D" seriam os autores do Roubo contra a Droga Farma na noite de ontem, sábado. Diante da denúncia, Avelino imediatamente e já com tudo "mastigadinho", repassou o caso aos colegas de rua, CGP Cb Kleber Lima, Cb Adaor, Cb Mendonça e Passarela. Claro, os policiais "voaram baixo" para o local. Lá, averiguando com cautela, os policiais se depararam com os dois elementos no quintal da casa. O menor "D" estava com um objeto metálico na mão. Já o outro estava com um objeto de cor preta na mão.

Ao verem a VTR da PM chegando, vendo que a "casa caía", os dois jogaram os objetos no chão e resolveram fugir. Os dois pularam o muro dos fundos e se evadiram do local. Os policiais adentraram o quintal e no chão eles encontraram os objetos jogados antes da fuga: Duas Armas de Fogo. Uma pistola preta de pressão, era que "Fronteira" segurava. A outra arma era um Revólver calibre 22 marca Rossi, o que estava nas mãos do menor "D". Consta que no local apareceu o pai do menor "D", que segundo consta mora nas proximidades. O pai teria ficado surpreso saber primeiro das armas encontradas no local, e depois de saber que seu filho estava envolvido no Roubo da Farmácia. Mesmo não acreditando nos fatos e nas grandes evidencias, o pai tinha que cair na real e encarar a realidade.

PERSISTENTES, OS POLICIAIS NÃO DESISTIRAM
Depois de várias diligencias pelo bairro Harmonia, os policiais que estavam sendo acompanhados pelo pai do menor "D", chegaram na casa de uma tia do menor. Lá, mais uma vez ele se evadiu. Detido pelos policiais e indagado sobre os motivos das fugas e sobre as armas, o menor "D" na frente do pai, confessou o Roubo na Farmácia juntamente com o "amigo" Fronteira. "D" contou até que o ladrão com o revólver 22 das imagens era ele mesmo durante o Roubo um dia antes.

E FRONTEIRA? GUASCOU E DEIXOU O "AMIGO" NA BRAVEZA!
O "amigo" do menor, Alexandro Pirani Pereira, vulgo "Fronteira", 30 anos, desocupado e morador da casa de numeral 320, da Rua Helio Alberto Zacarelli, bairro Harmonia, não foi localizado pela PM.

NA FRENTE DO PAI: PRISÃO E DELEGACIA
Após receber voz de prisão pelo crime de Roubo a Mão Armada contra a Droga Farma, o menor foi levado pela equipe do CGP Kleber Lima para a delegacia de polícia. No plantão policial, o menor "D" resolveu contar mais Roubos, entre eles os Roubos contra o mercado do Jardim Santa Fé, o Roubo contra o mercado da Cohab II, o Roubo contra a Farmácia um dia antes. Aí, questionado sobre o Roubo contra o Posto de Combustíveis também naquela região, ele esbravejou e disse, "esse não! Esse eu não tava, pô! Mais uma vez questionado, ele afirmou novamente que não participou do Roubo durante a madrugada contra o Posto do Hiroschi.

Claro que essa afirmação categórica do menor negando o fato, preocupa não só as polícias mas toda a sociedade: afinal, tem mais ladrões agindo em Olímpia. E como tem! E o Fronteira? Está "guascado", pelo menos por enquanto...A própria amásia dele, "M", confirmou que o marido estava no quintal com a arma na mão quando a polícia chegou, e que ele fugiu.

PM E CIVIL PEDE AJUDA PARA PRENDER ALEXANDRO "FRONTEIRA"
ATENÇÃO! A PM e a Polícia Civil pedem encarecidamente que se alguém souber do paradeiro ou tiver qualquer pista que leve a Alexandro "Fronteira", comparsa do menor nos Roubos, que avise a PM pelo 190 e a Polícia Civil pelo 17-3281-6066. Lembrando que as informações podem ser anônimas. Ajude a polícia a ajudar você! PENSE NISSO!

AMIGO NA "MARVA" E MENOR NA CADEIA
Enquanto seu "amigão" de 30 anos fugia, "D" de apenas 16 anos era autuado em flagrante pelos crimes de Roubo a Mão Armada, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Ato Infracional e ainda acusado dos outros Roubos contra comerciantes da cidade. Ou seja, a coisa "fedeu" para o menor "D". Ele foi colocado numa cela especial da Cadeia Pública de Severínia onde ficou à disposição da justiça. Quem sabe agora a polícia esclareça diversos outros Furtos e Roubos na cidade? Tomara! As duas armas e as munições, no total 4, foram apreendidos pelo escrivã que registrou o caso.

SOCIEDADE X PM, UNIÃO COM RESULTADOS SEMPRE POSITIVOS
Mas, graças ao denunciante anônimo, ao Cb Avelino e aos policiais Kleber Lima, Adaor, Mendonça e Passarela, Olímpia tem um bandido a menos rondando a cidade. Pena que, infelizmente, a gente já sabe, por pouco tempo né!? É o ECA, é Brasil. Vai fazer o quê? É "dimenor"...


A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE MONITORAMENTO

O CRESCIMENTO VERTIGINOSO DE OLÍMPIA
Com o crescimento vertiginoso da cidade, claro que muitas pessoas novas vão chegando, uns para ficar e outros apenas para roubar e furtar, claro, outros nascidos aqui mesmo se enveredam para o mundo do crime. Até, qualquer cidade está sujeita a isso. Mas tem como melhorar essa questão da segurança. Mas como? Veja...



SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
É aí que a população da cidade precisa colaborar também. Como? Se protegendo, tomando medidas de proteção contra a casa, tanto no perímetro urbano como na zona rural. Instalando equipamentos de segurança como câmeras de monitoramento por exemplo, são ações que acabam inibindo a criminalidade. Para tanto existem algumas empresas na cidade, uma delas nossa parceira CAM SEGURANÇA ELETRÔNICA, empresa altamente especializada em segurança e recomendada por nós do Olimpia24horas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais