Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - União Civil, PM e GCM prende dois por Tráfico, um deles Foragido

Postado em: 19/01/2017

OPERAÇÃO PÓ ROYAL! Foragido do sistema penal após Saidinha de Natal, foi preso com colega, ambos traficando em casa do bairro Cruzeiro em Monte Azul Paulista

Um homem conhecido como Guilherme Xaraba Pereira (Foto) e seu colega Bruno Bueno da Silva dos Santos, foram presos na manhã de ontem, quinta-feira (18), em Monte Azul Paulista, acusados de prática do crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. O caso a princípio foi uma investigação da Polícia Civil para tentar prender apenas Bruno Bueno da Silva dos Santos, que segundo denúncias feitas à Polícia Civil, era foragido do CPP Edgard Magalhães Noronha e estaria escondido no local dos fatos desde o último dia 03 de Janeiro, após a Saidinha de Natal de cuja a mesma ele não retornou para o sistema prisional.

O policial civil João Ronaldo, com apoio dos policiais militares Matias e Becaro, e também dos GCMs Rogerio, Fabio e Daniel, fizeram incursão na residencia localizada na rua Ernesto Ferro, 360, bairro Cruzeiro, Monte Azul Paulista. Ainda, segundo o boletim da Polícia Civil, o local era conhecido como a casa de Guilherme Xaraba Pereira e que ele e Bruno estariam praticando o tráfico de drogas no local.

Até então a ida dos policiais na casa tinha apenas um intuito, prender Bruno que não retornara da Saidinha de Natal e portanto era fugitivo da polícia. Só que ao chegarem no local, a situação mudou. Antes de entrar na casa, João Ronaldo bateu palmas na frente do imóvel quando a porta foi aberta pelo próprio Bruno, o foragido da prisão. Ao ver os policiais e GCMs, Bruno virou um tiro e se trancou no banheiro.

Os agentes partiram no encalço de Bruno casa adentro quando ouviram um barulho de descarga. O guarda municipal Rogerio, ele que fazia o cerco no local mas do lado externo, também ouviu a descarga funcionando. Como o cano do esgôto corria exposto sobre a terra, inteligentemente Rogerio conseguiu colocar a mão dentro do buraco, corajosamente, a tempo de interceptar a passagem de um invólucro plástico transparente que continha em seu interior 12 papelotes de crack envoltos em papel alumínio. Outras pequenas porções acabaram passando pelo cano mas Rogério não conseguiu interceptar as demais. Mas na mão do valente Rogerio estava a prova do crime: as drogas.

Nesse momento, descarga dada, pensando que havia dispensado a droga e que estaria "limpo", Bruno se destrancou e saiu tranquilamente do banheiro. Coitado! Mal sabia ele que Rogerio estava com a prova do crime nas mãos. Bruno saiu do banheiro e foi detido pelos policiais e GCMs. Já o outro morador, Guilherme Xaraba foi encontrado escondido num dos quartos da casa.

Durantes revistas no quintal, na varanda da casa os persistentes policiais encontraram um prato plástico de cor azul com vestígios de um pó branco, uma colher de metal, supostamente utilizada para manipular a droga. Na cozinha da casa o policial civil encontrou um copo plástico de cor rosa contendo também um pó branco. Questionado, Bruno disse que era Pó Royal, produto utilizado para batizar as drogas, prática usual dos traficantes.

Na carteira de Bruno foi encontrada a quantia de RS 383,60 e no armário do banheiro foi encontrado um telefone celular da marca Nokia e duas cédulas de R$ 10 reais em cima dele pertencentes a Bruno.

Diante dos fatos Bruno e Guilherme receberam voz de prisão e foram levados com as drogas para a delegacia de Monte Azul Paulista. Lá, drogas, dinheiro e celular foram apreendidos e os dois autuados em flagrante por Tráfico de Drogas. No caso de Bruno, ele já era procurado pela justiça e Xaraba agora faria companhia ao colega de tráfico. Após o flagrante os dois permaneceram à disposião da Justiça na Cadeia Pública de Bebedouro.

É A PM, É A POLÍCIA CIVIL E A GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO
Este portanto foi mais um belo e postivo trabalho da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal de Monte Azul Paulista. Trabalho em que os policiais saíram apenas para prender um foragido, mas na sequencia dos fatos, acabaram foi prendendo dois, ambos por Tráfico de Drogas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais