Olimpia 24 Horas

MARIA DA PENHA - População de Baguaçú salva mulher que por pouco não morre espancada na rua

Postado em: 23/05/2016

Um maranhense, Raimundo Nonato Pereira, 32 anos, trabalhador rural, atualmente morando no Sítio Laranjeira, nas proximidades do distrito de Baguaçu, acabou preso em flagrante no final da noite de ontem pelo crime de Lesão Corporal/Violência Doméstica, a famosa Lei Maria da Penha.

Agressor Raimundo preso na delegacia e escondendo a cara

MORADORES ACORDAM COM GRITOS DE HORROR
O caso aconteceu por volta das 23h45 quando moradores do distrito já recolhidos em suas casas nessa hora, escutaram um barulho de alguém batendo e alguém gritando lá fora na rua. Ao abrirem suas portas para ver o que acontecia, alguns moradores viram quando Raimundo batia impiedosamente na mulher dele, quando ambos caminhavam pela rua.

VANDÃO E AMIGOS PEGAM PRA CAPAR
Um dos moradores, Vandão, disse na delegacia que a violencia do agressor era tanta que ele dava socos, chutes e ponta-pés na mulher. Vendo a situação e prevendo até um possível Homicídio, Vandão e alguns moradores foram em defesa da coitada da mulher. Vandão contou que apesar da pequena estatura do agressor (Raimundo), ele ainda "rateava" com os populares que lhe pediam para que não batesse mais na mulher: "Não se metam! Dizia o agressor Raimundo. Nem com a entrada de Vandão e dos populares Raimundo parou com os tapas e socos na mulher dele.

Raimundo, vendo que a "casa caía! tentou se passar por vítima dizendo que machucado estava ele. Claro, não fosse a ação de populares e de um PM aposentado que praticamente livraram a mulher da morte.

Vandão, disse que de tanto apanhar, a mulher que chegou a ser enforcada pelo marido desmaiou e caiu no meio da rua. Nessa hora, os ânimos dos populares ficaram exaltados com o agressor. Ai se ele continua batendo na mulher identificada como Maria Oneide Gonzaga Machado, 25 anos.

GENTE DO BEM - PM MESMO APOSENTADO AINDA AJUDA A COMUNIDADE
Revoltado, um dos moradores, Vandão, vendo que Raimundo ia acabar matando a mulher a pancadas, resolveu segurar o agressor para valer. Nisso, um policial aposentado e grande colaborador da cidade até hoje, mesmo depois se aposentar e que ainda presta relevantes serviços à comunidade local, foi acionado até o local onde deu voz de prisão a Raimundo enquanto a PM já acionada se dirigia ao distrito.



FLAGRANTE, DELEGACIA E UPA
Para o local foi a equipe do CGP Sgt Paiolli composta pelos policiais Sgt Paiolli, Sd Casemiro, Marques e Cb  Vicentini. Dominado por populares e pelo PM aposentado, foi só dar nova voz de prisão a Raimundo e trazê-lo de Baguaçú para a delegacia de Olímpia.

Em Olímpia, enquanto uma VTR da PM com o CGP Sgt Paiolli e Sd Casemiro socorria a vítima toda machucada devidos as agressões do marido violento até a UPA, os policiais Marques e Vicentini registravam o caso na delegacia de polícia. Passado ao escrivão Zé Luis, ele o repassou ao delegado de plantão que ratificou a prisão de Raimundo que foi enquadrado na famosa ( e ainda muito desrespeitada, infelizmente) Lei Maria da Penha.

DESAFIANDO A JUSTIÇA E O REPÓRTER
Talvez já (mal) acostumado a bater na coitada da mulher, e por "não virar nada", como ele mesmo quis dizer, o que aliás, ocorre na maioria dos casos por medo da vítima, algemado a um banco da delegacia, Raimundo desafiava a justiça dizendo: "Quantas vezes ela apanhou? Vê se ela registrou um BO contra mim? Ela não vai registrar". Ou seja, ele dava a entender que ia "ficar por aquilo mesmo" e que ele não seria preso porque a mulher não ia fazer o BO. Ledo engano...

SEM NOÇÃO! Rindo e pensando que não ia dar em nada, "mais uma vez", como ele insinuou, Nonato fez até gesto obsceno para o repórter "Julião Pitbull" que flagrou o momento exato

CONTRA O QUE IMAGINAVA, O AGRESSOR ACABOU PRESO EM FLAGRANTE
Deu zebra e das grandes hein!? Já no início da madrugada e com a mulher ainda em atendimento na UPA, informado sobre a nova legislação, que mesmo a vítima não querendo a promotoria representa contra o autor, Nonato ficou meio bravinho ainda e fazendo gestos obcenos com as mãos para o jornalista "Julião Pitbull" como se fosse intimidá-lo. O jornalista que atuava naquele momento no plantão em dois flagrantes, o Maria da Penha e um Tráfico de Drogas. Mas "Julião Pitbull" não se intimidou e ainda conseguiu registrar um dos atos obcenos do marido violento.

TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO - AS MARCAS DA REAÇÃO
Mais tarde, vendo que a "casa caía" e que dessa vez ia dar zebra, ele veio com um papo de que quem estava machucado era ele. De fato, mas o esfolado no ombro e a marca no pescoço se explicava facilmente tendo em vista que não fosse a ação dos moradores do distrito, Raimundo muito provavelmente teria matado a mulher no meio da rua e a pancadas.

O FIM JUSTICA OS MEIOS
Por isso teve que ser dominado a força pelos moradores e pelo PM aposentado. Esse é um caso típico em que o "fim" justifica os "meios". Foi pouco até! Pior era a mulher dele toda estourada e machucada na UPA durante a madrugada.

Policiais que prenderam Raimundo Nonato: CGP Sgt Paiolli, Sd Casemiro, Cb Vicentini, Sd Marques.

Mais tarde, com um laudo médico na mão chegaram no plantão o CGP Paiolli e o Sd Casemiro. Repassado ao escrivão, imediatamente, Zé Luiz, que ja havia conversado com a autoridade policial, Dra Maria Teresa Ferreira Vendramel, ratificou a prisão de Raimundo enquadrando-o na Lei Maria da Penha.

FIANÇA DE R$ 900 REAIS. NÃO PAGA? CADEIA!
Arbitrada uma Fiança no valor de R$ 900 reais, valor que não foi pago, por isso, Raimundo foi encarcerado na Cadeia Pública de Severínia onde ficou à disposição da justiça. A coitada da mulher foi socorrida por parentes e voltou para casa toda machucada. Tomara que reflita se vale a pena ou não continuar nessa vida. Apesar que tem gente que gosta né!? Não sei se é o caso...

PM Marques na delegacia durante o flagrante

DATA ESPECIAL NESTE DIA 24 DE MAIO
Hoje, dia 24 de Maio, quando você ler esta triste história de Maria Oneide, ela está completando mais um ano de vida. Maria Oneide nasceu exatamente neste dia, 24 de Maio, e hoje, data de seu aniversário, nas primeiras horas dele, passou na UPA em atendimento médico, graças ao "presente" que o seu marido lhe deu.

E mais, na delegacia Raimundo contou que tem 4 filhos com ela. Na versão dela, "eles estavam num bar e por motivos familiares o marido começou as agressões que seguiram pelo meio da rua". E confessou, "fui salva por moradores", ou seja, dando a entender que poderia ter morrido nas mãos do marido valentão, não fosse a ação de vandão, de outros moradores e do PM aposentado que pediu anonimato.

E O DEDINHO DO AGRESSOR?
E o dedo indicador do marido valente? Olha, o gesto deu certo foi para ele já que quem acabou tomando "naquele lugar" foi ele mesmo. Foi bater na mulher e acabou preso em flagrante.

Tomara que da próxima vez, com ela se é que a mulher continue com ele, o que não é difícil também, sejamos realistas, ele pense duas vezes antes de bater. Dessa vez ele viu que o dedo que ele mostrou sorrindo se virou contra ele mesmo. Cadeia!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais