Olimpia 24 Horas

MARATONA - Atleta de Olímpia vai disputar a Maratona do Atacama no Chile. VEJA!

Postado em: 25/10/2016

Antônio Augusto de Almeida, que mora na cidade há quase dois anos, vai correr 42 km no deserto mais árido do mundo agora em novembro

O maratonista Antônio Augusto Almeida (Foto), 46 anos, que mora e treina em Olímpia, vai disputar, pela segunda vez, a Maratona do Atacama (Chile), o deserto mais árido do mundo. Serão 42 quilômetros de corrida, em percurso que inclui asfalto, dunas, estrada de chão, trilha e areia.

A Maratona do Atacama tem fama de testar os limites do corpo humano. Correr em qualquer deserto do mundo já e um desafio para qualquer atleta, imagina então desafiar um deserto a 2.400 metros de altitude e com humidade beirando os 5%?É lutar contra a adversidade o tempo todo.

Para muitos, Augusto, como o maratonista é mais conhecido, é louco por enfrentar tamanho desafio. Mas ele se autodenomina uma pessoa determinada, focada e que busca a superação contínua. E concilia a vida de atleta com o de palestrante no projeto Eu Sou da Corrida, que incentiva as pessoas a deixarem o sedentarismo e iniciarem uma atividade esportiva, e de profissional da área de turismo.

Com mais de 200 provas no currículo, incluindo 11 maratonas e uma ultramaratona, Augusto, em suas palestras, fala da importância da prática esportiva na melhoria na sua qualidade de vida, refletindo positivamente na vida pessoal, profissional e social. “A corrida pode mudar vidas. Pode transformar vidas. Aconteceu comigo e é o meu exemplo de vida que levo para as palestras.Correr é vida!”, afirma.

E Augusto realmente fala é da sua própria vida. Apaixonado por esportes, ele sempre se exercitou. Porém, muitas mudanças aconteceram ao longo dos anos - casamento, filhos, muito trabalho, redirecionamento profissional - e ele adquiriu 42 quilos e passou a ser sedentário. Voltou a praticar atletismo, readquiriu a forma física e retomou as corridas para valer. Nascido em São Paulo e administrador de empresas por formação, há 25 anos atua na área de turismo, entretenimento e eventos. Atualmente, concilia a vida de atleta à de palestrante e à de gerente de marketing do Complexo Turístico Hot Beach, com sucesso em todas as áreas. Em dois anos já ministrou 108 palestras em diversas localidades do Brasil.

Motivadíssimo para mais esta maratona no deserto, Augusto está treinando forte. “Há 10 meses intensificou os treinos diários que inclui corrida, musculação e treinos específicos. Em média,corro 20 quilômetros por dia. Treino na academia e outdoor porque a prova é outdoor. Não tenho como reproduzir as características de relevo e clima do Atacama, mas aqui em Olímpia, sou visto todas as madrugadas e manhãs e, às vezes à noite, correndo pelas ruas e avenidas”, relata. Atleta da Paulaner Team, conta com toda a estrutura necessária para uma maratona do porte da do Atacama. “Recebe meus treinos da Equipe Limite Team de São Paulo, que é formada pelo professor JulioDotti;pelo nutricionista e fisiologista do esporteLuís Fernando Hoinaski, de Curitiba; pelo médicoe ortopedista doutor Ivan Grava (Clínica Joaquim Grava) epela fisioterapeuta Eliane Fonseca”, informa.

Para mais este desafio, Augusto tem o patrocínio de Paulaner Team, Casa Flora Importadora, Didai Tecnologia, Teenager Assessoria Profissional, Deleyda - azeite chileno e o apoio do Hot Beach Olímpia. A Maratona do Atacama será no dia 13 de novembro, com saída da cidade de San Pedro do Atacama, no norte do Chile. Estão inscritos para a corrida atletas de vários países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais