Olimpia 24 Horas

MAIS DOIS! PM flagra após denúncia, dois jovens traficando no Santa Ifigenia. Um fica!

Postado em: 23/05/2016

Dois adolescentes, ambos de apenas 15 de idade, acabaram detidos ontem a noite pela PM por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O caso aconteceu no final da noite no cruzamento da Rua Dois com a Constitucionalista de 32, bairro Boa Esperança, Jardim Santa Ifigênia, Olímpia.

Menores durante o flagrante na delegacia. O da direita "roda" e da esquerda se safa

De acordo com o boletim da PM, após denúncia anônima de que um elemento trajando calça preta e camisa preta e vermelha e de boné azul estaria na referida equina praticando o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o denunciante (anônimo), o jovem fazia contato com alguns veículos que paravam e em seguida saíam do local. Nesse momento, segundo a PM, era feita a "encomenda".

Ato contínuo, o suspeito ia pegar a droga entre as plantas no meio do canteiro central da larga avenida e depois retornava ao local. Instantes depois o carro que havia feito contato anteriormente passava novamente, pegava a "encomenda" e ia embora. Essa era a rotina do jovem até ser flagrado por Vicentini e Marques, com o apoio dos colegas Paiolli e Casemiro, na noite de ontem.

Imediatamente, com tudo detalhado pelo denunciante, os policiais Cb Vicentini e Marques foram para o local averiguar. Já no bairro Santa Ifigênia e nas proximidades do local, os policiais obervaram e viram quando que o jovem também colocava "algo" nos canos de saída de água da Rua Dois. Na companhia dele estava outro menor.

Drogas apreendidas no local onde os menores estavam, exatamente conforme indicara o denunciante anônimo.

Com apoio da VTR do CGP 2, Sgt Paiolli e Sd Casemiro os policiais foram para cima e fizeram um cerco na região. Não deu outra! Abordados pelos policiais em equipe, os dois estavam com as mesmas vestes passadas pelo denunciante. Eles foram identificados como  G.A.N., 15 anos, estudante, morador do mesmo bairro. O outro era R.R.C.B., 15 anos, também estudante e morador do mesmo bairro.

AS PROVAS DO CRIME
Com G. os policiais encontraram durante a busca pessoal a quantia de R$ 20 reais. Já com R. foi encontrado apenas R$ 10 reais. Com nenhum dos dois foi encontrado mais nada além do dinheiro.
Mas durante buscas nos locais indicados pelo denunciante que informou o "modus operandi" do menor "G" assistido pelo menor "R",  os policiais encontraram justamente nos lugares informados, um saco plástico contendo em seu interior 14 porções de maconha, detalhe, todas elas embaladinhas e prontas para a venda ilegal. O saco estava escondido em meio as plantas do canteiro central da avenida, ou seja, como indicou o denunciante que sabia detalhe por detalhe.

Num cano de saída de água da rua os policiais encontraram também mais 01 porção de maconha num único pedaço e maior dentro de um saco plástico.

ZÉ LUIS E MAIS UMA VEZ UM PLANTÃO CHEIO DE OCORRÊNCIAS
Diante dos fatos, os dois jovens foram levados para a delegacia juntamente com as drogas e o dinheiro. Caso repassado o escrivão Zé Luiz, que diga-se de passagem, mais uma vez pegou um plantão cheio de ocorrências complexas, mas trabalhador como sempre, encaminhou todas com todo o cuidado e a responsabilidade de sempre.

"G" RODA E O COLEGA ESCAPA DA PRISÃO
Ouvidas as partes, Zé Luis comunicou a delegada do plantão e em seguida ratificou a prisão apenas do menor "G", transformada em Apreensão devido a idade do menor infrator. "G" foi autuado e enquadrado no crime de Tráfico de Entorpecente/Ato Infracional. Já o colega dele, "R", que estava junto na esquina, acabou sendo liberado já que na verdade quem conduzia de fato "os trabalhos" no local era o menor "G", o outro só assistia ou aprendia o esquema, vai saber. Mas foi liberado o segundo jovem, R.R.C.B., 15 anos, e com certa razão pela delegada que viu que apenas "G" realmente praticava o crime.

"G" ficou em cela especial para ser levado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta segunda-feira (23). Lá o juiz ia decidir o destino dele: Fundação ou Rua. Segundo familiares que estiveram na delegacia durante o flagrante, "G" nunca teria sido preso, era a primeira vez dele, e talvez por isso, ele até escape de internação na Fundação, basta que o juiz lhe dê uma nova chance.
As drogas e o dinheiro foram apreendidos por Zé Luis.

OS PAIS ACABAM PAGANDO TAMBÉM PELOS ERROS DOS FILHOS
Como sempre, as mães e familiares dos menores correram para a delegacia onde acompanharam o caso agustiadas com a iminente prisão de seus filhos. Uma cena muito triste que infelizmente diariamente assistimos na delegacia de polícia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais