Olimpia 24 Horas

HABITAÇÃO - Alckmin e Rodrigo Garcia anunciam 612 novas moradias na região de Rio Preto

Postado em: 23/05/2016

O Governo de São Paulo irá investir R$ 376,9 milhões para a construção de unidades habitacionais em 39 cidades do interior paulista

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, dia 23 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, as ordens de início de serviços (OIS) para a construção de 4.440 unidades habitacionais em 39 municípios das regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Com as obras, 18 mil pessoas serão atendidas.

Deputado licenciado, Rodrigo Garcia, Secretário de Habitação, ao lado do Governador e do presidente da CDHU durante evento

“Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta.  Os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administrarão das obras, com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU”, explica o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.

Prefeito Geninho Zuliani participa do evento ao lado do Governador e Rodrigo Garcia

Na região de São José do Rio Preto construídas 612 novas unidades habitacionais. “Hoje assinamos a ordem de serviço para o início das obras. Esses investimentos trazem um duplo benefício. Constrói moradias para quem precisa e gera empregos na construção civil. Serão criados cerca de 5200 postos de trabalho nessas regiões.”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O presidente da CDHU, Marcos Penido, destaca que “o Estado de São Paulo é o único do país que destina 1% do seu ICMS para a habitação de interesse social”, e explica a função da OIS “é um documento que autoriza o município a iniciar os trabalhos nos canteiros de obras”.

Atualmente, encontram-se em obras 86.165 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista. Entre 2011 e 2015, a Secretaria de Habitação entregou 89.497 unidades habitacionais em todo o Estado, sendo 52.900 via CDHU e 36.597 via Casa Paulista.

Em toda a sua história a CDHU já entregou 514.037 mil unidades. No total, mais de dois milhões de pessoas vivem em moradias construídas por meio de programas habitacionais do Governo do Estado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais