Olimpia 24 Horas

GUARACI - Jovem da cavalo de pau em frente bar e por pouco o caso não termina em Linchamento

Postado em: 22/08/2016

No último sábado (19), por volta das 23h25, a equipe policial composta pelos policiais Cb Bitencourt e Sd Luiz Felipe se deslocou até o local dos fatos, rua Professor Antonio Zuquim, sem número, bairro Largo do Rosário.

Lá, segundo o boletim da PM, Renan Sócrates Pereira, 22 anos, morador do centro de Guaraci, após se envolver em um acidente de trânsito, passou em frente ao bar do Genézio, local onde encontrava-se grande aglomeração de pessoas, e fez uma manobra conhecida por “Cavalo de Pau”.

Na sequência, devido a manobra radical, o carro que Renan dirigia, o VW Santana CL de cor vermelha, placas de Potirendaba-SP, acabou danificando a roda do seu próprio veículo ao bater fortemente na guia e detalhe, por pouco o carro não atingiu as pessoas que estavam na calçada.

Os populares que ali estavam, ficaram revoltados com a atitude de Renan e por pouco não o lincharam já que várias pessoas arremessaram garrafas de cerveja sobre seu veículo e contra ele preso dentro do carro enguiçado.

Sorte, mas muita sorte mesmo de Renan foi que a confusão foi interrompida graças a chegada da guarnição policial no local. Com a chegada dos policiais Cb Bitencourt e Sd Luiz Felipe, os ânimos exaltados foram acalmados e Renan salvo de um possível Linchamento. A pedido dos policiais as pessoas foram ser recuando e o autor que ainda estava dentro do veículo, segundo o boletim da PM, encontrava-se em visível estado de embriaguez.

Imediatamente, já salvo pelo policiais, Renan foi convidado para fazer o teste no Etilomêtro, o famoso teste do Bafômetro. E não é que Renan se recusou? Tinhoso, Renan também se recusou a fornecer seu sangue para exame. Diante da negativa de Renan,  o mesmo foi conduzido ao hospital de Guaraci onde após passar por exame clínico, o médico constatou que de fato Renan apresentava hálito etílico. Questionado pelos pacientes policiais, sem saída, Renan acabou confessando ter ingerido bebida alcoólica naquele dia e por isso apresentava ligeira alteração psicomotora.

Com o Laudo Médico atestando a embriaguez de Renan, ele recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais e foi apresentado na delegacia de polícia. Lá, o caso foi encaminhado ao escrivão que comunicou a delegada de plantão, Dra. Débora Cristina Nobrega Abdala, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Embriaguez ao Volante sendo renan incurso no Artigo 306, 1º, inciso II da lei 9.503/97.

Mas, como determina a lei, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 900 reais, a qual foi paga e o autuado colocado em liberdade. Agora, mesmo tendo sido libertado, Renan vai responder a processo.

A PM EM AÇÃO E PROTEGENDO ATÉ INFRATORES COMO RENAN
É forçoso destacar que não fosse a pronta intervenção da PM através dos policiais Cb Bitencourtt e Sd Luiz Felipe, uma tragédia poderia ter acontecido ali no local dos fatos já que muitas pessoas, alteradas mas com razão, tentavam linchar o acusado Renan. Ele escapou pelo gongo, e, repito, não fosse a chegada rápida da PM o caso poderia se complicar e muito. Poderia terminar em Linchamento. Fica a lição para os outros "Renans" da vida...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais