Olimpia 24 Horas

FLAGRANTE DE EMBRIAGUEZ! Eletricista embriagado bate Saveiro violentamente contra Celta parado.

Postado em: 22/05/2016

No final da madrugada deste domingo (22), mais precisamente por volta das 5h50, um homem acabou preso em flagrante, por Embriaguez ao Volante, após bater violentamente com seu carro, uma VW Saveiro de cor prata, ano 2004, placas de São José do Rio Preto, contra um GM Celta de cor vermelha, ano 2011, placas de São Paulo, devidamente estacionado na Rua Bernardino de Campos, bem em frente a padaria Pão da Praça.

ATENDIMENTO NA PADARIA E UM ESTRONDO NA MADRUGADA
Segundo o que apuramos no local do acidente, a Saveiro era dirigida pelo eletricista olimpiense Sidmar Boscontro, morador do bairro Jardim Cote Gil. Estava ainda escuro quando o eletricista subia a Rua Bernardino de Campos, região central da cidade, e de repente, um grande estrondo. Funcionários da padaria Pão da Praça que aquela hora já estavam atendendo, bem como uma cliente, saíram na porta do estabelecimento comercial para ver o que houve.

UM CELTA "VOOU" E BATEU NA PAREDE
Foi aí que eles viram que na verdade era a Saveiro que acabara de colidir violentamente contra o Celta regularmente estacionado. Detalhe, a cliente, Graziela Ferreira Grecco, moradora do Jardim tropical II,  que saiu na porta era na verdade a dona do GM Celta todo arrebentado em sua traseira.

A violência do choque foi tanta que o Celta, atingido na traseira, "voou" lateralmente e bateu na parede de uma casa existente no local, casa que fica ao lado de uma das maiores escolas de idiomas de Olímpia e região, a Escola de Idiomas Wizard Olímpia. Outra prova da violência do choque foi que Saveiro fez com que o Celta arrancasse uma placa de Área Azul instalada nas proximidades do local.

PM E RESGATE NO LOCAL
PM
acionada para o local foram os policiais CGP Cb Kleber Lima, Cb Adaor, Cb Mendonça e Sd Passarella. O eletricista foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Olímpia composta pelos "Anjos da Guarda de Plantão", Telegrafista Batista, sempre muito atento na central 193, no AB Sgt Marcelo, Bombeiros Ronie e Cintra. Já na Unidade de Resgate estavam os Bombeiros Sgt Bazam, Cb Renato e Bombeiro Neto.

CGP Cb Kleber Lima e Cb Mendonça preservando o local do acidente enquanto o eletricista era atendido na UPA.

MOTIVO ESTAMPADO NA CARA
Em contato com o motorista da Saveiro, os policiais notaram que ele apresentava sinais claros de Embriaguez, como por exemplo, forte odor etílico no hálito, olhos vermelhos, fala pastosa, andar cambaleante, desordem nas vestes. E para piorar ainda mais a situação, segundo a PM, Sidmar não sabia nem onde estava mas confessou de pronto que havia sim ingerido bebida alcoólica.

Levado pelos Bombeiros para a UPA, atrás foi uma VTR da PM. Era confirmar lá o que os policiais desconfiavam já ali no local e o motorista Sidmar seria preso em flagrante pelo crime de Embriaguez.

Na UPA, após ser socorrido com hematomas leves pelo corpo e escoriações na cabeça, consta que ele não usava o Cinto de Segurança, foi constatado pelo médico plantonista a alteração na atividade psicomotora, portanto, estando o motorista Embriagado. Imediatamente ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia enquanto o carro e a CNH do motorista eram apreendidos pela PM.


PRISÃO E FIANÇA DE R$ 1.200 REAIS
Na delegacia, o escrivão entrou em contato com a delegada de plantão, Dra. Maria Teresa Ferreira Vendramel, que ratificou a prisão em flagrante do eletricista pelom crime de Embriaguez ao Volante. Mas como determina a lei, a delegada arbitrou uma Fiança no valor de R$ 1.200 reais, valor que não foi pago até o momento que a PM encerrava seus trabalhos, neste caso, na delegacia de polícia.

PRIMÁRIO, PODERIA ATÉ SER SOLTO
Assim sendo, o motorista ficou recolhido numa cela da delegacia aguardando transferência mais tarde para a Cadeia Pública de Severínia, isso se ninguém aparecesse para pagar a fiança exigida pela justiça ou que houvesse uma determinação do juiz de plantão para que o mesmo fosse solto, o que poderia até ocorrer tendo em vista que, à bem da verdade, o eletricista é primário e nunca teria se envolvido em uma ocorrência policial. O caso ficou então para a justiça decidir, mas da parte da PM e da Civil, o eletricista foi autuado e preso em flagrante.

QUEM PAGA O GRANDE PREJUÍZO DA VÍTIMA DONA DO CELTA?
Claro, na boa ou na justiça o eletricista terá que arcar com  todos os prejuízos sofridos por Graziela, a dona do Celta que estava devidamente e regularmente estacionado. Tomara que o eletricista assuma essa responsabilidade, o que não deve ser impossível tendo em vista que ele aparenta ser gente boa e que embora tenha cometido um crime grave, sair dirigindo embriagado pelas ruas da cidade, deverá arcar com os prejuízos, é o mínimo que ele poderá (e deve) fazer.

ALERTA AOS MOTORISTAS APRESSADINHOS
Muita gente na hora da pressa estaciona o carro de qualquer jeito e muitas vezes na contramão. Só como alerta, num caso desse aí, se o Celta não estivesse corretamente estacionado, nem adiantava a vítima reclamar. Boa motorista e precavida, Graziela estacionou o corretamente o carro.

Por isso, sabe aquela paradinha na hora do almoço com o carro contramão na via? Caso aconteça algo desse em tela, nem adianta chorar. Melhor então se prevenir e da próxima vez estacionar bonitinho e certinho, e quem age assim ja sao na frente numa disputa judicial.

E O ALERTA AOS BÊBADOS NO VOLANTE?
Careca de falar e alertar, chega! Com a caneta (e as algemas) a PM, só assim mesmo para educar alguns, claro. O duro que tem uns que tempos depois acabam pegos novamente, e o que é pior, sem a CNH que foi apreendida anteriormente. Lembram daquele caso do morador do Santa Ifigênia pego três vezes embriagado. Deixa pra lá! Fica o alerta! PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais