Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA VILA - DROGAS E CIGARROS! PM prende três por Tráfico e Contrabando mas só um fica

Postado em: 03/12/2016

A PM de Olímpia prendeu na noite de ontem, sexta-feira (2), três pessoas suspeitas, segundo a PM,  de estarem praticando o Tráfico de Drogas no bairro Jardim São José. Dos três presos apenas um "rodou": Flavio Rodrigo Benevides de souza, 23 anos, vulgo "Pranchinha". Os outros dois serão averiguados por Contrabando (Descaminho).

Drogas encontradas numa mesa, na casa dos irmãos "Guiné", mas ao lado de onde estava Flavio "Pranchinha"

A DENÚNCIA ANÔNIMA
Segundo o boletim da PM, era por volta das 23h18 quando os policiais da Equipe C, comandada pelo CGP Cb Nairton, após receber denúncia anônima de que pela rua Saída Ocanha, numeral 634, Jardim São José, local onde residem os irmãos "Guinézinho" e "Guinezão", na companhia de outro indivíduo conhecido pelo vulgo de "Pranchinha", estariam vendendo drogas. O denunciante (anônimo) contou ainda aos policiais que as drogas ficavam com "Pranchinha" assim como também o dinheiro.

Diante da grave denúncia, o CGP Cb Nairton, juntamente com seus parceiros Sd Henrique, Cb Reginaldo e Cb Diego, e contando ainda com o apoio extra dos policiais da atividade delegada, Sgt Paiolli e Sd Hial, foram para o local averiguar.

Cigarros de origem paraguaia encontrados na casa dos irmãos

No endereço citado pelo denunciante, rua Saída Ocanha, 634, Jardim São José, os policiais se depararam na frente da casa com os irmãos Jocimar Ferreira (Guinezão), 36 anos, tratorista e Luciano Ferreira (Guinézinho), 29 anos, ajudante geral, sendo que os dois logo foram abordados. O terceiro suspeito, Flavio Rodrigo Benevides de Souza, 23 anos, vulgo "Pranchinha", ele que estava no local da abordagem mas na verdade é morador da rua Cel. Joaquim Eufrazio Oliveira, 48, também no mesmo bairro Jardim São José, na hora da abordagem, estava próximo a uma mesa na varanda do imóvel.

Nesse momento, "Pranchinha" foi convidado pelos policiais para que saísse para fora do imóvel para ser submetido a revista pessoal, o que ele prontamente obedeceu. Revistados pelos policiais, nada de ilícito foi encontrado com os três a não ser a pequena quantia de R$ 30 reais que estava com "Pranchinha".

Policiais da Equipe C comandada pelo CGP Cb Nairton: o próprio, Cb Reginaldo, Cb Diego e Sd Henrique

Após as revistas nos três os policiais foram revistar o imóvel, casa que segundo o boletim da PM pertence a "Guinezão". Lá dentro, os policiais fizeram buscas que foram acompanhadas pela mãe dos irmãos. Nas buscas feitas na casa de "Guinezão" nada de ilícito foi encontrado. Os policiais partiram então para a casa de "Guinézinho", onde revistaram também.

Lá dentro da casa de "Guinézinho", com as buscas sendo acompanhadas também pela mãe dele, foram encontrados 24 pacotes de Eigth, cigarros do Paraguai. Ainda na varanda da casa, em cima da mesa onde se encontrava "Pranchinha", os policiais encontraram uma trouxa plástica que continha em seu interior 22 pinos de cocaína.

Sgt Paiolli e Sd Hial, policiais da Atividade Delegada que apoiaram durante as prisões

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três: Flavio "Pranchinha", Luciano "Guinezinho" e Jocimar "Guinezão". Neste momento, segundo o boletim da PM, os dois irmãos reagiram contra a voz de prisão e assumiram serem donos apenas dos pacotes de cigarros, que segundo eles, eram apenas para uso. Neste momento consta que os policiais tiveram que usar força física moderada para conter os dois irmãos e algemá-los. Em seguida, os três foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia juntamente com as drogas, dinheiro e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Na delegacia o caso foi encaminhado ao escrivão que após ouvir as versões dos suspeitos comunicou o delegado de plantão, Dr. Ricardo Afonso Rodrigues.

CHEGA A ÚLTIMA ESPERANÇA DOS IRMÃOS: LEO BOM
Instantes depois do flagrante chegava na delegacia o advogado olimpiense e especialista na área criminal, não só em tráfico de drogas, é bom que se diga, e assumiu a defesa dos irmãos. Ali mesmo Leo Bom (foto) já começou seus trabalhos. Leo Bom alegou que os dois irmãos eram trabalhadores e que eles eram donos apenas dos cigarros que eram para uso próprio.

FLAGRANTE DE TRÁFICO EM "PRANCHINHA"
O delegado decidiu após se inteirar dos fatos ratifificar a prisão apenas de Flavio Benevides, o "Pranchinha", pelo crime de Tráfico de Drogas. É que as drogas estavam na mesa onde ele estava quando da chegada da PM na casa, e não com os irmãos, frisou Leo Bom.


 

BRIGA BOA! CGP Cb Nairton, por um lado cumprindo o seu papel de defender o cidadão de bem, ainda que arriscando sua vida junto com os colegas. Por outro lado, o advogado Leo Bom, em defesa dos suspeitos ou condenados pela justiça, direitos garantidos pela Constituição.

MAS SOBROU: CONTRABANDO NOS IRMÃOS
Quanto aos dois irmãos, "Guinézão" e "Guinézinho", acompanhados passo a passo por Leo Bom, o delegado formou convicção e decidiu apenas registrar um boletim de ocorrência de Averiguação de Contrabando (Descaminho) devido aos cigarros do Paraguai terem sido encontrados na casa de um deles. Mais uma vez trabalhou muito bem Leo Bom.

OS TRÊS JÁ COM PASSAGENS PELA POLÍCIA
Durante os trabalhos na delegacia descobriu-se que "Guinezão" tinha passagem mas apenas por falta de pagamento de pensão alimentícia. Já o irmão dele, "Guinézinho", teria sido preso anteriormente por Tráfico de Drogas. Quanto a Flávio, vulgo "Pranchinha", descobriu-se que ele já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e furto.

LIBERDADE AOS IRMÃOS E CADEIA PARA "PRANCHINHA"
Após os procedimentos de praxe, enquanto os irmãos "Guiné" eram liberados pela autoridade policial, diga-se de passagem, após mais uma atuação perfeita do advogado Leo Bom, Flavio "Pranchinha" (foto) era levado para a Cadeia Pública de Severínia. Lá ele ia aguardar transferência para uma unidade prisional do Estado, prisão onde vai aguardar a decisão da justiça.

A PM DE OLÍMPIA EM AÇÃO
Este portanto foi mais um trabalho da Equipe C da PM de Olímpia comandada pelo experiente policial CGP Nairton, ele que contou com o apoio importantíssimo dos colegas Sd Henrique, Cb Reginaldo, Cb Diego, Sgt Paiolli e Sd Hial. É a PM de Olímpia em ação e Leo Bom na defesa. Briga boa!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais