Olimpia 24 Horas

FEFOL 2016 - Comissão define abertura e divulga desenho vencedor do Cartaz do Minifestival

Postado em: 30/06/2016

Na tarde de terça-feira, 28 de junho, integrantes das secretarias de Educação, e de Cultura, Esportes e Lazer, que integram a Comissão Organizadora do 52º Festival do Folclore-Fefol de Olímpia, estiveram reunidos para traçar as ações que serão realizadas na Abertura Oficial do evento (de 6 a 14 de agosto), e no Minifestival, que será realizado de 8 a 11 de agosto.

Na oportunidade, também foi divulgado o resultado do desenho vencedor do cartaz do Minifestival.

O roteiro com as ideias iniciais da Abertura foi compartilhado por todos, também recebendo muitas sugestões de como representar bem o Estado do Espírito Santo, homenageado no Jubileu de Lírio da festa, assim como na decoração do Minifestival.

A Secretária de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, mostrou os mimos confeccionados e já entregues por algumas escolas municipais, todos alusivos ao Estado capixaba, que farão parte das cestas (“prendas”) que presenteiam os coordenadores dos grupos, visitantes e autoridades que participam do Café Folclórico, realizado no Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, durante o Festival, como é feito ao longo dos últimos seis anos.

A “prenda” é entregue também para aqueles que queiram ter uma noção do que é o Festival do Folclore, ou queiram ter uma lembrança da nossa festa.

Além da Secretária Eliana, também estavam presentes à reunião os professores Wadão Marques, Tiago Pessoa Lourenço e Carmem Madureira; representando a Secretaria de Cultura, o Secretário Caio Longhi, o coreógrafo Tiago Louzada, o Diretor do Museu, Cristian Assis, e a Bibliotecária Maria do Carmo Passi.

CARTAZ DO 32º MINIFESTIVAL
Também na tarde de terça-feira, foi feita a escolha do desenho que estampará o cartaz do 32º Minifestival, que será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, no Pavilhão Cultural do Recinto, a partir das 14 horas.

O desenho contém temas alusivos ao Estado do Espirito Santo e ao Folclore capixaba, bem como à cidade de Olímpia, sede do Festival. O concurso foi feito pela Secretaria da Educação e o desenho foi escolhido por meio de votação das Diretoras Escolares, Coordenadoras e Supervisoras de escolas.

A aluna Daylã Stefanini Ferreira, do 5º ano “D” da EMEB Santo Seno, sob a tutela da professora Mônica Crepaldi André, conquistou a maioria dos votos. A professora Mônica é vencedora com seus alunos pela segunda vez, já que também venceu em 2015.

O Minifestival do Folclore destina-se a crianças e adolescentes, no intuito de lhes despertar o apreço e o interesse pelo Folclore Brasileiro. Constam da programação apresentações diárias de alunos das unidades escolares municipais, mostrando o trabalho de pesquisa e aproveitamento do Folclore na Educação. O Minifestival também recebe grupos folclóricos e parafolclóricos que visitam a cidade e um representante do grupo profere breves preleções explicando o significado dos trajes e instrumentos de seu grupo, bem como usos e costumes de sua região.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais