Olimpia 24 Horas

ESPORTES - Ginásio de Esportes terá academia adaptada para deficientes

Postado em: 24/10/2016

A primeira academia adaptada para pessoas com deficiência de Olímpia está sendo instalada nas dependências do Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”. Serão 10 equipamentos de musculação: máquinas de tríceps, bíceps, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist e giro de punho, jogo de barras, barras paralelas e bicicleta de mão, todos eles adaptados, com fotos de instrução de utilização, e explicações em braile.

Caio Longhi, Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, visitando o local

O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi de cerca de R$ 30 mil, obtido por intermédio de convênio firmado com o município de Olímpia.

A academia foi conquistada pelo Secretário João Paulo Polisello, o Pitta, quando esteve no comando do Escritório de Captação de Recursos, hoje Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Segundo o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Caio Longhi, os equipamentos da academia proporcionarão opção de condicionamento físico para as pessoas com deficiência da cidade, tanto para os integrantes do Projeto Municipal de Esporte da modalidade quanto para a equipe do Basquete Sobre Rodas.

“Nossos paratletas têm apresentado excelente participação em Jogos Regionais, sempre trazendo medalhas para nossa cidade, como o time de basquete da DOA, atualmente disputando uma final do Campeonato Paulista da modalidade”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o uso dos equipamentos de musculação adaptados, contribui para melhorar a capacidade física, a postura, a mobilidade e independência e ainda proporciona qualidade de vida a essas pessoas.

O entorno da nova academia ao ar livre já possui estrutura esportiva e é de fácil acesso. O Departamento de Esportes de Olímpia informou que em breve os aparelhos estarão liberados para utilização.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais