Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO - Alunos recebem premiação do projeto Educação no Parque Thermas dos Laranjais

Postado em: 25/10/2016

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação da Estância Turística de Olímpia e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o Projeto Educação no Parque, destinado a todos os alunos de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino, teve cerimônia de premiação na tarde da última sexta-feira, dia 21 de outubro. Com uma proposta de educação ambiental, o parque recebeu a visita de 1.232 alunos, sendo 575 do 4º ano e 657 do 5º ano.

VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL FEITO PELO THERMAS SOBRE O PROJETO

O projeto foi dividido em duas categorias, nas quais os alunos do 4º ano desenvolviam uma poesia e os alunos do 5º ano criavam uma dissertação. Na categoria poesia, a vencedora foi Maria Eduarda dos Santos Libório, aluna da Professora Amanda Lúcia Bazilio Andrade, da EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca, na Cohab IV. Já na categoria Dissertação, Dhieniffer Stéphany Alves Viana, aluna da Professora Adriana C. B. Ferreira, da EMEB Professor Maurício César Alves Pereira, foi a vencedora. Os vinte melhores alunos das duas categorias receberam convites para visitar o clube.

As duas primeiras colocadas nas categorias receberam como premiação um notebook, assim como suas professoras, que foram surpreendidas com dois notebooks. As escolas vitoriosas irão receber um prêmio, mas ainda não foi divulgado.

CATEGORIA POESIA - Maria Eduarda dos Santos Libório, aluna da Professora Amanda Lúcia Bazilio Andrade, da EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca, na Cohab IV

Segundo a Secretária da Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, a premiação incentiva alunos e professores. “Ficamos muitos felizes pela premiação dos alunos e o reconhecimento dos trabalhos dos nossos professores. Participar de um evento no qual o professor é premiado pelo trabalho realizado em sala de aula é uma demonstração de valorização profissional”, avalia Eliana Monteiro.

CATEGORIA DISSERTAÇÃO - Dhieniffer Stéphany Alves Viana, aluna da Professora Adriana C. B. Ferreira, da EMEB Professor Maurício César Alves Pereira

Durante as visitas, os alunos participaram de uma palestra sobre Meio Ambiente e cuidado com o reuso da água. Após o conteúdo, as crianças conheceram o sistema de tratamento de água e os projetos de aproveitamento do clube. Além disso, tiveram contato com os animais do zoológico.

De acordo com Eliana Bertoncello Monteiro, esta parceria ressalta o conteúdo aprendido em sala de aula. “Trabalhamos com temas da atualidade, uma abordagem do mundo e quando eles chegam e visitam o Thermas podem ver que esta preocupação não é um mero discurso. Elas veem na prática o que é ensinado nas salas de aula e evidencia a preocupação do clube para com o meio ambiente e social”, explica a Secretária.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais