Olimpia 24 Horas

COISA PRETA - Ladrões de Galinha arriscam e quase levam Foiçadas do dono.

Postado em: 23/05/2016

Um caso inusitado e que quase termina em "Foiçada" e talvez até morte por causa de uma "galinha" (penosa tá malicioso?) aconteceu ontem, domingo (22), na cidade de Olímpia e foi parar na delegacia de polícia.

Foto ilustrativa

Segundo o boletim de ocorrência registrado as 21h31, o caso na verdade aconteceu por volta das 16 horas na Rua Sebastião Alves de Toledo, local conhecido como Brejo Córrego dos Pretos.
A vítima, Gilson Pereira dos Santos, 38 anos, armador, morador do Jardim Menina Moça II em Olímpia, procurou a delegacia onde contou a seguinte história.

Que na tarde de ontem, domingo (22), ele estava dentro de um barraco de madeira que construíra nas proximidades do Brejo do Córrego dos Pretos, que fica localizado no final da Rua onde reside. Neste local, Gilson disse que cria umas galinhas e também um porco. Vai vendo, praticamente dentro da cidade e o rapaz criando galinhas e porco tranquilamente. Fiscalização lá nada né?!

Voltemos ao caso. Chegando no local, de repente Gilson avistou dois elementos, que não perceberam a presença dele (Gilson) por ali. Os dois homens capturaram uma das galinhas de Gilson e foram saindo "de fininho" do local. Sem pensar duas vezes, Gilson se armou com uma Foice e saiu correndo atrás dos supostos ladrões de galinha. E foi o maior corre-corre na beira do brejo com a foice de Gilson lambendo o pescoço dos ladrões...

E não é que deu certo a tentativa arriscada e perigosa de Gilson para recuperar a galinha!? O homem que segurava a "penosa", vendo cada vez mais perto de seu pescoço a Foice de Gilson, resolveu soltar a galinha. Parecia mais ou menos assim: era o pescoço dele ou a galinha. Claro, ele livrou o pescoço e soltou a galinha.

Caso em que ladrão acabou preso elo sitiante

Aliviados e distantes da Foice que os amendrontava, os dois "ladrões de galinha" pularam uma cerca de arame farpado e vazaram. Chegando na cerca Gilson viu um dos homens se feriu no arame farpado pois tinha manchas de sangue no local.

Mais tarde Gilson tomou conhecimento que o ladrão que soltou a galinha se chama Cristiano, e deu o nome completo dele. Gilson disse na delegacia que ia levantar mais dados de Cristiano e depois repassaria ao setor de investigações da Polícia Civil de Olímpia.

Já pensou levar uma foiçada por causa de uma galinha? É certo que o preço subiu e muito, e que também uma galinha ensopada, sem dúvida, é uma delícia, ainda mais com polenta e quiabo. Agora, correr o risco que os dois correram, com a foice "lambendo" o pescoço no corre-corre, aí não! É muita adrenalina.

Pode ser que a polícia nem encontre os autores, mas que eles vão pensar duas antes de irem Furtar as Galinhas de Gilson, isso vão! E ainda espalhar nas redondezas que as galinhas de Gilson não vale a pena correr o risco. É mais fácil levar uma foiçada do que uma galinha de Gilson.

Velhos e bons tempos

VELHOS (E BONS) TEMPOS DE FURTAR GALINHAS
E outra, já foi aquela época (e que época hein) de furtar galinhas na véspera de sábado de Aleluia. Antigamente o pessoal levava até na zueira. Me lembro que muitas vezes fizemos galinhada e chamamos os amigos e vizinhos para comerem com a gente. Eles ficavam felizes da vida já que não tiveram que colaborar com a gente. Coitados! Mal sabiam eles que na panela tinham galinhas dos quintais deles. No final da galinhada, as vezes a gente até contava para o dono, o risco era bem menor, tanto que terminava em farra e em gargalhadas. Pelo menos ali na frente de todos, vai saber na casa dele o que rolava depois.

Hoje? Só de passar perto de uma galinha do vizinho já da cadeia, Furtar então, nem se fala! O duro é quando não da cadeia e sim foiçada. Ai não. Como dizem por aí, Vapo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais