Olimpia 24 Horas

CASA DA PRIMA - Flagrante! PM prende Biano por Tráfico no Harmonia, após Denúncia anônima.

Postado em: 25/05/2016

Fabiano Rodrigo de Castro (Foto), vulgo "Biano", servente, morador (de favor) numa casa da prima no Harmonia, acabou preso em flagrante na noite de ontem, terça-feira (24), em Olímpia.

A prisão de "Biano" ocorreu no bairro Residencial Harmonia. Consta que a PM de Olímpia recebeu uma denúncia (anônima) através do 190 informando que na Rua Elza Mori, 245, havia um indivíduo vendendo drogas tranquilamente.

Com todas as informações na mão, o operador da central 190 da PM acionou os colegas do serviço de dia que estavam patrulhando as ruas da cidade. Imediatamente, uma equipe da PM composta pelo CGP Cb Reginaldo e Sd Narciso, em outra VTR o Cb Fabio e Sd Henrique, noutra VTR a Cb Madalena e Sd Passarella, foi para o local.

Lá na Rua Elza Mori, 245, Harmonia, uma casa simples como todas as outras do bairro, os policiais foram chegando devagar mas determinados para pegarem mesmo. Na frente da casa dois indivíduos estavam no portão, eram "clientes". Imediatamente eles foram dominados e questionados sobre o que faziam ali naquele momento, estava muito frio. Os dois jovens confirmaram que Fabiano, vulgo "Biano", morava ali na casa e que "vende drogas e que por isso eles foram ali naquele momento apenas para comprar". Essa a versão dos dois que acabou corroborando com as informações passadas pelo denunciante.



Como o portão da casa estava aberto, os policiais rapidamente adentraram o local quando então encontraram "Biano" sentadão no sofá da sala e com a janela aberta. De imediato foi encontrado em cima da estante uma porção de maconha solta. Questionado se tinha mais drogas na casa, Fabiano disse que não. Mas durante revista feita na casa os policiais acabaram encontrando no compartimento de fita cassete de um aparelho de som mais 23 porções da mesma droga, maconha. Detalhe, embaladinha e prontinha para a venda ilegal.E tinha mais!

Atrás do aparelho de som havia também um tijolo de maconha e dentro de uma bolsinha de moedas mais 02 pedras de crack. Mas tinha mais! Na mesma bolsinha foi encontrada a quantia de R$ 15 reais. A dona da casa que segundo o advogado Leo Bom (acionado para defender Elizangela) é prima de Fabiano, estava no quarto se trocando quando a PM chegou. Depois, Elisangela acabou presenciando quando as drogas foram encontradas na casa que consta ser dela e que Fabiano morava apenas de favor até arrumar um emprego e um local para ficar (agora, já arrumou).

A VERSÃO DONA DA CASA E PRIMA DO ACUSADO
Questionada sobre as drogas encontradas na casa, Elisangela disse que "o primo estava na casa dela há um mês e que ele tinha vindo de Rio Preto. Que não sabia que ele vendia drogas na casa mas que presenciou quando a PM achou as drogas no aparelho de som". E a versão de Fabiano? Nenhuma. E tinha o que falar?

A VERSÃO DOS "CLIENTES"
Segundo a versão dos "clientes", um auxiliar de cozinha e um pintor, eles passavam na rua e perguntaram para uns jovens onde vendia drogas por ali, momento em que eles reponderam: naquela casa de portão vermelho. Bate lá! Disseram. Os dois foram para a casa, mas mal sabiam eles que a PM chegaria em instantes no local. E deu no que deu!

Diante dos fatos e dos "achados" na casa, foi dado voz de prisão a Fabiano que foi levado para a delegacia juntamente com as drogas, o dinheiro, a prima e as duas testemunhas que eram os clientes.

Na delegacia o caso foi repassado ao escrivão que comunicou o delegado de plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula. Analisado o caso, o delegado ratificou a prisão em flagrante apenas de Fabiano pelo crime de Tráfico de Entorpecente. Inclusive, o que pesou contra Fabiano é que ele já tinha passagens pelo mesmo crime, tráfico, e também por Tentativa de Homicídio.

Preso em flagrante, após as formalidades do inquérito, Fabiano foi encarcerado na Cadeia Pública de Severínia. De lá ele deve seguir para outra unidade prisional do estado, onde aguardará a decisão da justiça. As drogas, 23 porções de maconha, 01 tijolo de maconha e 02 pedras de crack além do dinheiro, R$ 15 reais, foram apreendidos pela polícia. Já a prima Elisangela (dona da casa) e a filha dela, liberadas, voltaram para casa ainda muito assustadas, e com razão. Quase, quase!

A IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA ANÔNIMA
Assim terminou mais um caso em que a prisão só foi possível graças à colaboração da sociedade que denunciou o fato. Fabiano só acabou preso depois de uma denúncia (anônima) feita por um morador do bairro. O denunciante ligou que ligou e pediu anonimato, alertou e passou todos os detalhes à PM pelo 190. Com tudo "mastigadinho", a equipe do CGP Cb Reginaldo, composta pelos PMs Sd Narciso, Cb Fabio e Sd Henrique, Cb Madalena e Sd Passarella, foi lá e grampeou Fabiano.

A dona da casa e prima de "Biano" pode dar graças à Deus, e ao advogado Leo Bom, pois escapou por pouco, muito pouco mesmo. Leo Bom é bom mesmo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais