Olimpia 24 Horas

Carreta Via Rápida Emprego volta a Olímpia para curso de panificação e confeitaria

Postado em: 25/10/2016

Mais uma vez a carreta Via Rápida Emprego está em Olímpia. Desta vez, para formar mão-de-obra em panificação e confeitaria. São 60 vagas cujos formandos poderão depois ser absorvidos pelos empreendimentos hoteleiros e de panificação.

“Nada mais justo que incluir a todos, já que há demanda na cidade também em padarias e mercados”, diz Flávio Vedovato (Foto), presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia-ACIO e Diretor de Indústria e Comércio da Estância Turística de Olímpia.

“Este convênio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia é sempre muito bem vindo e acolhido por Olímpia”, observa o diretor. A vinda da carreta para o município é resultado de ações desenvolvidas pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador-PAT, “que trabalharam arduamente para alavancar toda uma estatística de probabilidade para a Secretaria Estadual”, de acordo com Vedovato.

“Existe uma Coordenadoria de Ensino Profissionalizante e Tecnológico dentro da Secretaria. Nós levamos todo este material que temos no município, provamos o crescimento econômico da cidade e a necessidade de qualificarmos vários segmentos. Então, a devolutiva do Estado foi a vinda das carretas”, relatou. É a terceira vez que a carreta vem a Olímpia. Na vez anterior, em setembro, formou 60 profissionais técnicos em Auxiliar de Cozinha. “E há outras vindas agendadas”, antecipa Flávio.

“Em 2009 recebemos uma carreta de Barman. Há 30 dias recebemos e formamos 60 Auxiliar de Alimentação III, que é o Auxiliar de Cozinha, com noções básicas desde massas, risotos, peixes e carnes, até aves, tudo aquilo que a gastronomia olimpiense e regional pode acolher, porque há demanda. Temos vários investimentos de hotelaria, de gastronomia, de alimentação, para acolher este formando que está em busca de uma colocação no mercado de trabalho.” E tudo a custo zero para o município, complementa Flávio Vedovato.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais