Olimpia 24 Horas

BRINCADEIRA CARA - Pedreiro pega carro escondido, provoca acidente, foge do local e Cadeia!

Postado em: 27/06/2016

Uma colisão entre um Fiat Doblô ano 2007 cor prata, e um VW Gol ano 99, também prata, ambos com placas da cidade de Olímpia, acabou em prisão na noite de ontem. Os dois veículos acabaram se envolvendo no que poderia ser apenas mais um Acidente de Trânsito sem Vítimas na cidadeMão não ficou só nisso não! O caso acabou terminando com a prisão de um dos motoristas, o do VW Gol, Tiago Lourenço, 22 anos, pedreiro, morador da rua Saída Ocanha, 751, Jardim São José, Olímpia.

Depois de tudo, Tiago ainda era só sorrisos na delegacia

Segundo o boletim registrado pela PM as 18h18 de ontem, domingo (26), o acidente aconteceu na rua João de Barro, bairro Cohab I, Olímpia, mas o flagrante de Embriaguez ao Volante só aconteceu mesmo no bairro São José. 

Segundo o relato no boletim, os policiais Cb Alves e Sd Eneilson patrulhavam as ruas da cidade quando viram dois carros, um seguindo o outro. Claro, eles estranharam a ação anormal, foi quando o motorista do carro Fiat Doblô informou aos policiais que ele estava seguindo o veículo Gol, devido ao fato de o motorista do mesmo ter provocado um acidente lá atrás, na Cohab I.

O Gol do tio dodo danificado, apreendido por estar com documento vencido

Imediatamente os policiais tomaram a frente na tentativa de parar e abordar o veículo Gol. Mas quem disse que ele obedeceu o sinal de Pare? Nada! Mesmo com os policiais emitindo sinais sonoros e luminosos para que Tiago, o condutor do Gol, parasse, nada! Ele não parou. O carro só foi interceptado mesmo no cruzamento das ruas Pio XII com a Aldano de Almeida Camargo, Jardim São José.

Durante a abordagem, relatam os policiais, Tiago ainda resistiu e desobedeceu as ordens dos policiais, e nesse momento, foi necessário o uso de força física e algemas para contê-lo, devido ao seu estado de exaltação. Depois de alguma relutancia, dominado por Alves e Eneilson, Tiago recebeu voz de prisão por Resistência. Devido ao seu visível estado de Embriaguez, Tiago e o carro Gol foram levados para a delegacia de polícia. Lá, o carro Gol foi apreendido pelos policiais e guinchado por Claudinei até o pátio da ciretran. 

Na delegacia de polícia, Tiago foi submetido ao teste do Etilômetro, famoso Bafômetro, apenas para ratificar o que todo mundo já sabia, mas era necessário o laudo do aparelho. E não deu outra, como o aparelho ficou "doidão" ao receber o sopro de Tiago, apresentando o resultado de 0,79 Mg/L, Tiago recebeu voz de prisão novamente, agora por Embriaguez ao Volante, e foi apresentado ao escrivão Luis Carlos.

Apresentado ao escrivão que após se inteirar de tudo o que houve, entrou em contato com o delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula. Instantes depois, após analisar o caso, o delegado deu o veredicto: ratificou a prisão em flagrante de Tiago pelo crime de Embriaguez ao Volante. Mas como determina a lei, Dr. Marcelo arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil reais, caso pagasse, responderia o processo em liberdade.

Como o valor não foi pago, pelo menos até o momento em que a PM ficou na delegacia registrando o caso, Tiago foi preso em flagrante e, caso ninguém pagasse mais tarde, ele seria levado para a Cadeia Pública de Severínia, local onde aguardaria a decisão da justiça. Consta que Tiago acabou mesmo sendo levado para a Cadeia de Severínia.

O PREÇO DA "BRINCADEIRA": OITO MULTAS, CARRO E MOTORISTA PRESOS
Segundo o boletim, 8 multas foram lavradas no carro Gol que segundo Tiago pertence ao Tio dele, carro de quem ele alegou que pegou escondido. O carro consta estar em nome de Davi Quenenehen dos Santos, morador da Cohab II em Olímpia, mas não se sabe ele é o dono ainda e se é ou não o tio de Tiago.

AFINAL, QUEM É O VERDADEIRO DONO DO CARRO?
Alerta! Caso David tenha vendido o carro e o mesmo não foi transferido ainda, mesmo ele não tendo culpa nenhuma no caso, as multas ainda podem sobrarem para ele. A confirmar essa hipótese, David deve procurar a delegacia imediatamente e se explicar para evitar consequências futuras.

A VERSÃO DO MOTORISTA DO FIAT DOBLÔ
O motorista do DoblôAmadeu Prudencio do Carmo, morador da Cohab I em Olímpia, contou aos policiais que ele seguia com o Fiat Doblô pela rua João de Barro no sentido rodovia, foi quando o Gol, que seguia em sentido contrário, ou seja, entrando na Cohab, acabou invadindo a frente do Fiat vindo a colidir com o mesmo. Na sequência, Tiago, como se não tivesse ocorrido nada, evadiu-se do local. Amadeu contou que o seu filho Mauro resolveu acompanhar e seguir o Gol até o desfecho no bairro São José. Na versão de Mauro, ele confirma tudo o que houve e ainda a versão do pai dele, Amadeu.

A VERSÃO DO EXALTADO TIAGO
Tiago confessou aos policiais que bebeu mesmo e pegou escondido o carro do tio para dar um rolê. Após se envolver no acidente ele fugiu. E mais ainda, Tiago contou que não é habilitado e ainda por cima o carro estava com a documentação vencida, um dos motivos do carro Gol ter sido recolhido também.

MORAL DA HISTÓRIA
O cara enche o pote, pega o carro do tio escondido, sem ser habilitado e sai pelas ruas da cidade, claro, só poderia terminar em prisão. Deu no que deu, fica a lição não só para Tiago, mas todos que gostam de tomar um pouquinho a mais. E outro alerta, sem habilitação é fria sair dirigindo por aí, um dia "a casa cai", como caiu e feio para Tiago, jovem trabalhador sim, mas que cometeu uma série de erros: Beber e querer dirigir; pegar o carro escondido do tio, dirigir sem habilitação, bater no carro dos outros e fugir, e ainda por fim tentar resistir a prisão. Cadeia! Repare, a polícia aparece sempre na hora certa e na hora H. Foi o azar de Tiago. Ainda bem né? E sorte dos outros motoristas que agiam certinho naquele momento.

Tiago aguardando transferência para a Cadeia de Severínia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais