Olimpia 24 Horas

ARARAS - Assassino de ex-morador de Ribeiro e Altair, e suposta amante, se apresenta

Postado em: 03/12/2016

Suspeito de duplo homicídio se apresenta à polícia e confessa crime

CRIME PASSIONAL! Vanderlei Ribeiro e Erica de Queiroz baleados e mortos na Fazenda Montevideu em Araras-SP

Na tarde de ontem, sexta-feira (2), o principal suspeito do duplo homicídio ocorrido na última quarta-feira, dia 30/11, o marido de Erica de Queiroz, vítima junto com Vanderlei Ribeiro, se apresentou com seu advogado à Polícia Civil, confessou o duplo homicídio e contou os motivos.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Tabajara Zuliani dos Santos (Foto), concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso colega Beto Ribeiro, repórter da cidade de Araras-SP e dono da página Araras em Notícias na rede social Facebook, aliás, página de grande sucesso naquela região.

Ele contou que durante a apresentação espontânea do suspeito e agora confirmado autor das duas mortes, ele se vincula às investigações, inclusive com seu comprometimento em comparecer em todos os atos da investigação. O delegado responsável pelo caso bárbaro ressaltou ainda que não pode pedir sua prisão temporária em regra, a não ser que surja um fato novo, grave que ele (o réu confesso) cometa.

Em seu depoimento, o autor contou que flagrou sua esposa Erica Queiroz, se beijando na Fazenda Montevidéu (local do crime), com Vanderlei Ribeiro. Sob forte emoção ele teria ido tirar satisfação, momento em que Vanderlei teria sacado uma arma, fato que deve ainda ser apurado pela polícia. Segundo ainda o autor, eles teriam entrado em luta corporal, momento em que houve o homicídio.

"Ele se comprometeu participar integralmente das investigações e colaborar com a reconstituição do crime. Se durante as investigações acontecer algum fato novo sua prisão será pedida." disse o delegado Dr. Tabajara.

Após ser ouvido, por estar fora do estado de flagrância, o autor foi liberado pelo delegado sob a condição de comparecer na delegacia durante o desenrolar do processo.
Fonte: Beto Ribeiro/Araras em Notícias com Olimpia24horas


RELEMBRE ABAIXO A MORTE DO CASAL...

Polícia Civil investiga duplo homicídio na zona rural de Araras-SP

Duplo homicídio foi registrado na manhã de ontem (30) e a Polícia Civil investiga se ele tem motivação passional. Érica de Queiroz, 32 anos, e Vanderlei Cândido Ribeiro, 48 anos, foram mortos a tiros na Fazenda Montevidéo, região norte do município. O suspeito não foi identificado até o fechamento da edição.

No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Araras, consta que a Guarda Municipal foi chamada por funcionários da própria fazenda e encontrou os corpos caídos a poucos metros do escritório e de um almoxarifado.

Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de calibre 32, encaminhadas para perícia da Polícia Científica. De acordo com relatos de testemunhas, Érica e Vanderlei eram funcionários da fazenda. Minutos antes do crime, Vanderlei teria ido até à sala onde Érica trabalhava para pegar um par de botas, e foram surpreendidos pelo autor dos disparos.

O nome do suspeito não foi identificado pela Polícia Civil, mas testemunhas disseram que ele fugiu em uma motocicleta, cor prata, depois de cometer os assassinatos.

Equipe do IC (Instituto Criminalística) esteve no local do crime para perícia e os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Limeira. O horário e local dos velórios e dos sepultamentos dos corpos não foram divulgados até o fechamento da edição.

De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), de janeiro a novembro deste ano a cidade registrou 14 homicídios – maior número registrado desde 2014. Durante todo o ano de 2015 foram registrados sete homicídios.
Fonte: Tribuna do Povo/Célio Casarin


CRIME PASSIONAL? Casal de supostos amantes foi morto a tiros em Araras-SP na tarde de hoje. O homem morou em Ribeiro dos Santos e Altair...

O ex-morador do distrito de Ribeiro dos Santos, que depois se mudou com a família para AltairVanderlei Cândido Ribeiro, conhecido como "Cowboy", foi morto a tiros junto com a suposta amante, Érica de Queiroz, numa fazenda da zona rural de Araras-SP.

Vítimas Érica de Queiroz e Vanderlei Cândido Ribeiro, mortos a tiros numa fazenda de Araras-SP

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (30) na sede da fazenda Montevidéu. Segundo relato exclusivo de nosso colega jornalista de Araras-SPrepórter Beto Ribeiro, "o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Araras está realizando neste momento diligências pra identificar e prender o autor do homicídio que vitimou neste início de tarde Vanderlei Ribeiro Cândido (ex-morador de Ribeiro dos Santos) e Altair onde tem família e Érica de Queiroz.

Os dois, Vanderlei e Érica  foram assassinados a tiros na fazenda Montevidéu, zona rural de Araras/SP. Quando a Guarda Municipal, Polícia Militar e SAMU chegaram no local as vítimas já estavam mortas". 

Acredita-se que o o crime tenha sido passional, a Polícia Civil investiga o caso...

Vanderlei Candido Ribeiro, "Cowboy", fazendo o que mais gostava de fazer, lidar com animais e trabalhar no campo

Ainda segundo informações extra oficiais, o Prefeito de Altair estaria acompanhando pessoas da família até a cidade de Araras, cidade do interior de São Paulo onde ocorreu o crime supostamente passional.

Dr. Antonio é tido como uma pessoa que sempre apoiou as pessoas da cidade e neste momento de muita dor dos familiares, consta que ele está dando total apoio. Daí um dos motivos de ele ser um prefeito muito querido em Altair.

AS FAMÍLIAS DE VANDEERLEI E ÉRICA
Vanderlei 
era casado com Rose com quem teve uma linda filha, Flaviana. Consta que os familiares ainda moram em Altair.

Já Érica, segundo relatos de internautas na rede social Facebook, deixa dois filhos.
Fonte: Beto Ribeiro/Repórter de Araras-SP


VELÓRIO E ENTERRO DE VANDERLEI E ÉRICA...
Segundo informações de um familiar de Vanderlei, o corpo dele deverá ser transladado para Altair-SP nesta madrugada, será velado no Velório Municipal, e será sepultado nesta quinta-feira (1º) as 10 horas no cemitério local.

Já o corpo de Érica, segundo uma parente, ainda nesta madrugada vai para a cidade de Leme-SP. Lá ela será velada no Velório São João Batista e a exemplo de Vanderlei, será sepultada também as 10 horas no cemitério local.
Com Beto Ribeiro/Repórter do Araras em Notícias

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais