Olimpia 24 Horas

15 ANOS E NÃO APRENDEU - Populares alertam PM que vai atrás e prende ladrão ainda com objetos

Postado em: 22/08/2016

A PM de Olímpia patrulhava as ruas do Jardim Santa Fé na tarde desta segunda-feira (22), quando os policiais Cb Adaor e Sd Dameto, ao passarem pela rua Manoel Eduardo Pereira, eles se depararam com algumas pessoas informando que um ladrão teria invadido uma casa da referida rua onde furtou alguns objetos. Imediatamente os policiais foram para o local indicado por populares e de lá sairam atrás do ladrão.

Ex-detento Claudimar Mendes de Araújo, pedreiro, morador da rua do Colibri, 293, Jardim Leonor, preso em flagrante pela PM na tarde desta segunda (22) mesmo depois de passar 15 anos na cadeia pelo mesmo crime.

Com o apoio do CGP Cb Kleber Lima e Passarella, depois de várias e insistentes diligências na região, os policiais acabaram localizando o ladrão a umas 4 quadras do local, claro, graças as roupas e características passadas por moradores que viram a ação do bandido e também a persistência dos policiais militares.

Identificado como Claudimar Mendes de Araújo, pedreiro, morador da rua do Colibri, 293, Jardim Leonor, com ele os policiais encontraram duas sacolas que ele carregava nas mãos. Dentro das sacolas estavam os diversos objetos furtados na residência da vítima que nem sabia ainda. Ou seja, a PM foi tão rápida que recuperou os objetos mesmo antes da vítima saber do furto.

Dentro da sacola tinha ferro de passar roupas, tablet, serra circular, secador de cabelos, serra mármore, lixadeira e uma furadeira. Após a abordagem os policiais retornaram ao local onde populares haviam informado que Claudimar havia invadido. Lá, não é que os policiais constataram que a porta da sala estava de fato arrombada e a casa toda revirada!? Sem saída, Claudimar confessou o furto e recebeu voz de prisão em flagrante no exato momento. 

Da casa da vítima o ladrão Claudimar foi levado para a delegacia de polícia juntamente com todos os objetos furtados onde o caso foi encaminhado ao escrivão de plantão. Comunicado, o delegado titular, Dr. Marcelo Pupo de Paula, ratificou a prisão em flagrante do ladrão pelo crime de Furto Qualificado e apreendeu todos os objetos que seriam posteriormente devolvidos a vítima.

Dentro das sacolas tinha ferro de passar roupas, tablet, serra circular, secador de cabelos, serra mármore, lixadeira e uma furadeira.

Na delegacia durante o flagrante os policiais descobriram em pesquisas que Claudimar já tinha várias passagens pelo polícia por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e roubo em três oportunidades, inclusive, já tendo ficado preso por 15 anos, mas infelizmente pelo jeito ele não aprendeu a lição, mesmo depois de 15 anos na cadeia, é mole!?

Diante da situação, Claudimar foi encarcerado na Cadeia Pública de Severínia de onde deve ser transferido para um CDP regional. Lá ele vai aguardar a decisão da justiça, aquela que todo mundo já sabe: daqui uns dias ele está nas ruas, livre, leve e solto e aprontando tudo de novo. Ou será que ele vai mudar depois de tantas passagens pela polícia e 15 anos de cadeia? Será!?

É A PM EM AÇÃO...
Mesmo depois de 15 anos na cadeia o cara não aprendeu a lição e ainda achou que dessa vez dava. Deu nada! Deu foi Zebra! Vizinhos avisaram a PM e após um brilhante trabalho da equipe do CGP Cb Kleber Lima, formada pelos policiais Cb Adaor, Sd Dameto e Passarella, o folgado ladrão acabou preso novamente. E detalhe, a vítima só foi saber do furto em sua casa quando a PM já havia recuperado todos os objetos e prendido o ladrão. É a PM de Olímpia em ação, para tristeza da bandidagem e alívio da população.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais